A caminhada vai acontecer no dia 22 de setembro no Circuito Rural Taquaral

Alexandre Torres Jr: SAO JOSE DOS PINHAIS

Autor: Alexandre Torres Jr

A 8ª edição da ‘Caminhada Internacional na Natureza – Circuito Rural Taquaral’ tradicionalmente promovida pela Prefeitura de São José dos Pinhais através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo do município – Sictur, acontecerá no dia 22 de setembro – Dia Mundial sem carro e último dia do inverno – e o evento deve atrair para a região um número maior de participantes em relação ao ano passado.

“As caminhadas são uma tradição para São José dos Pinhais”, comentou Giam Celli, secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo. Investimentos em novos circuitos e organização fazem do município “a capital nacional das Caminhadas na Natureza e a cada nova edição do evento aumenta o número de participantes que visitam o município, fomentam o comércio local, especialmente, a agricultura familiar além de divulgarem para outras pessoas o Roteiro Turístico Rural de São José dos Pinhais; não dá para ficar de fora, venham caminhar conosco, quem participa sempre retorna”, convidou o secretário.

No ‘Circuito Rural Taquaral’, a 8ª edição da caminhada com nível intermediário de esforço terá percurso de 11 km entre trilhas, estradas e propriedades e a concentração dos participantes acontece no Salão da Capela Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, em frente à escola Municipal Lilian Viana, na Rua José Zancheta Filho, nº 3.350, o estacionamento será gratuito.

Já o credenciamento para participar será realizado das 7h às 9h30, não é cobrado nenhum tipo de taxa e os ‘caminhantes’ podem doar 1L de leite ou 1kg de alimento não perecível que será destinado à doação.

No local acontece a ‘Feira da Colônia’, organizada pela Acamp, com diversos produtos da região, o café da manhã será vendido por item e o almoço servido nos empreendimentos locais. “Temos que valorizar o que há de melhor em nosso município e o turismo rural movimenta a economia local gerada pela agricultura familiar, as colônias oferecem ótimos produtos coloniais”, frisou Giam Celli.

Como ir e retornar de ônibus?

Para facilitar o acesso da caminhada no dia 22 de setembro haverá uma linha de ônibus *Linha Campina do Taquaral no Terminal Central de São José dos Pinhais, com saída somente às 8h – descer no ponto próximo à igreja, local da concentração – e o retorno no mesmo ponto somente às 13h para o Terminal Central.

Aos participantes:

A organização do evento recomenda uso de repelente e orienta os participantes levarem *garrafa de água porque haverá reabastecimento nos pontos de apoio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui