Campanha de vacinação contra a Meningite ocorre em todas as UBSs de São José dos Pinhais

Visando imunizar parte da população, a Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais realiza a partir desta segunda (17), até o dia 1º de setembro, a vacinação de meninos e meninas contra a meningite em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A iniciativa é voltada para pré-adolescentes com faixa etária dos 11 anos até 14 anos, 11 meses e 29 dias.

A campanha de vacinação será realizada todos os dias, inclusive aos sábados nas unidades de saúde que estiverem abertas. Segundo a secretária de Saúde de São José dos Pinhais, Débora Chemim, a vacinação é uma das formas mais eficazes de prevenir a meningite. “Ao receber a imunização, a pessoa cria defesas para combater os agentes causadores da doença, reduzindo significativamente o risco de contrair a infecção”, afirma.

Além de proteger a pessoa vacinada, a imunização em massa também contribui para a redução da circulação do agente causador da doença na comunidade, proporcionando um ambiente mais seguro para todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui