Capital cervejeira: 7 lugares para beber cerveja artesanal em Curitiba

Nos últimos anos, a cidade de Curitiba se consolidou como um dos principais polos cervejeiros do mundo. Na capital paranaense, diversas cervejarias que trabalham com muita excelência, entre elas as premiadíssimas Way Beer e Bodebrown, formaram um público consumidor fiel, que valoriza a produção local e, principalmente, seu grande potencial de inovação. Logicamente, o mercado cada vez mais aquecido deu origem a muitos bares que apostam nos rótulos artesanais, fortalecendo ainda mais o segmento.

Agora, que tal aproveitar para saborear uma bela cerveja artesanal local? Separamos 7 empreendimentos da capital paranaense que oferecem rótulos de cervejarias curitibanas de maneira prática, democrática e descolada em locais espalhados por algumas das principais regiões da cidade.

Shopping Hauer: localizado no bairro Batel, esquina da Coronel Dulcídio com a Avenida do Batel, o Hauer é atualmente um dos locais mais badalados da capital paranaense. Com dezenas de operações, o polo de entretenimento oferece preparos de diferentes vertentes gastronômicas a um custo mais acessível. Propondo uma harmonização completa, existe uma grande quantidade de rótulos de cervejas e chopes artesanais, com destaque absoluto para a produção cervejeira paranaense. No local, são comercializados mais de 50 mil litros de cerveja por mês.

Rua 24 Horas: que tal aproveitar toda a infraestrutura de um dos principais pontos turísticos de Curitiba para tomar uma bela cerveja artesanal? A Rua 24 Horas conta com diversas opções para os amantes de uma “bera” de qualidade. O Bávaro, uma das principais operações do complexo de entretenimento, oferece uma grande variedade de chopes artesanais curitibanos, que podem ser harmonizados com hambúrgueres deliciosos e comidas de boteco.

Porks Museu do Olho: um dos grandes fenômenos da gastronomia curitibana, a rede Porks – Porco & Chope reúne milhares de pessoas por dia em suas unidades espalhadas pela cidade. Com os dias de sol, uma ótima opção é a unidade que fica em frente ao Museu Oscar Niemeyer (MON), perfeita para quem quer curtir o dia com os amigos. No local, é possível saborear muito chope artesanal com promoções especiais.

O Barba: uma das hamburguerias mais tradicionais de Curitiba, O Barba (Avenida Vicente Machado, nº 578) também é conhecido pelo seu trabalho com cervejas artesanais curitibanas. Há anos o empreendimento valoriza a produção local com rótulos de muita qualidade e com preços especiais.

Vila Urbana: localizada no Centro de Curitiba (Rua Mal. Deodoro, 686), a Vila Urbana é perfeita para quem busca um dia agradável com muita comida e, logicamente, chope artesanal. No Hop Nation, operação especializada em cervejas, o público tem à disposição dezenas de torneiras com o melhor da produção local.

Sirène Fish & Chips: a maior rede de fish n’ chips do Brasil trouxe o conceito inglês do filé de peixe empanado com batatas para país, e hoje é um dos maiores sucessos da noite curitibana. Apesar de variar de acordo com cada unidade, a casa conta com diversas opções de cervejas artesanais, com preços que variam de R$ 8 a R$ 15, sempre valorizando a produção regional em seus mais variados estilos. A loja conceito do Sirène (Rua Trajano Reis, 150) é um verdadeiro paraíso para quem ama cervejas.

Venice Carnes & Chopes: funcionando há um ano na Rua Trajano Reis (nº 131 – loja 2), no bairro São Francisco, o Venice oferece hambúrgueres e sanduíches preparados “a la parrilla”, para dar aquele autêntico gosto de churrasco, e batizados em homenagem a cidades da Califórnia. Para harmonizar com os preparos, o empreendimento trabalha com uma grande variedade de chopes artesanais, com destaque para os rótulos das cervejarias Swamp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui