Cena Hum realiza a 9ª. Edição do Festival Hora do Recreio

Cena Hum
Foto: Divulgação

As crianças vão tomar conta do Teatro Cena Hum no próximo final de semana. Entre os dias 25 e 27 de outubro (sexta a domingo), acontece a 9ª. edição do Festival Hora do Recreio, anualmente promovido pela Produtora Cena Hum no mês das crianças.

Na programação, três espetáculos concebidos especialmente para os pequenos e seus familiares. As peças têm classificação livre e são baseadas em obras da escritora peruana naturalizada brasileira Gloria Kirinus.

“O Sapato Falador”, dirigido por Simone Hidalgo, conta a história de um sapato que chega para acalentar o coração de um grupo de crianças que perdeu tudo em uma enchente. De forma poética e sensível, a peça mistura teatro e contação de histórias, utilizando-se também de formas animadas, músicas e coreografias. No elenco, Simone, Marcelo Guerra e Fernanda Klaus.

Com direção de George Sada e Rosane Gonçalves, “Formigarra e Cigamiga” apresenta um novo olhar sobre a fábula da cigarra e da formiga, em que a formiga é apresentada como trabalhadora e a cigarra como um ser que quer apenas cantar. Na adaptação, os diretores buscam mostrar que quem trabalha também precisa se divertir e quem lida com arte também está trabalhando. “Nós não podemos ser rotulados como sendo uma coisa ou outra. Não somos algo estruturado, mas uma mistura de coisas”, afirma George. Formigarra e Cigamiga são interpretadas por Ana Antochecen e Carolina Gruhl.

Já “Um poema para Gregório o Si tuviera tiempo” é encenada em espanhol, tem direção de Ade Zanardini e conta a história de Gloria, uma poetisa que tem um filho chamado Gregório. Ela não o vê há dez anos. São dez Natais sem encontrá-lo porque ele “não tem tempo” de parar sua rotina de trabalho e ir passar o Natal com a mãe. Ano após ano, ela o espera, compra um presente e coloca embaixo da árvore. Mas ele nunca aparece. O enredo faz refletir sobre o fato de que a tecnologia não substitui o contato olho no olho e a importância de desfrutarmos da companhia daqueles que amamos. No elenco, Ade e Simone Klein.

Na abertura do festival, no dia 25, também no Teatro Cena Hum, a escritora Gloria Kirinus, junto com a psicopedagoga Sônia Kuster, irá participar de um bate-papo com o público sobre a importância da leitura no universo infantil.  O encontro será mediado por Karol Krauss. Durante todo o evento, no hall de entrada do teatro, será exibida uma exposição com livros e fotos que contam um pouco sobre a trajetória de Gloria.

Confira a programação do Festival:

25/10 (Sexta-feira)

19h – Abertura da exposição sobre Gloria Kirinus.

19h30 – Roda de conversa com Gloria Kirinus e Sônia Kuster. Tema: “A importância da leitura no universo infantil”.

26/10 (Sábado)

15h – Apresentação de “Um poema para Gregório o Si tuviera tiempo”

16h30 – Apresentação de “Formigarra e Cigamiga”

18h – Apresentação de “O Sapato Falador”

27/10 (Domingo)

15h – Apresentação de “Um poema para Gregório o Si tuviera tiempo”

16h30 – Apresentação de “Formigarra e Cigamiga”

18h – Apresentação de “O Sapato Falador”

Serviço:

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Onde: Teatro Cena Hum (Rua Senador Xavier da Silva, 166)

Mais informações: (41) 3333-0975

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui