Centro da Juventude de Pinhais lança projeto Chega Mais

Foto: Divulgação

Fonte: Prefeitura de Pinhais 

Na última semana, no dia 28 de abril, o Centro da Juventude de Pinhais (CJ) recebeu a visita de adolescentes e jovens do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Instituto João Ferraz de Campos. A ação fez parte do novo projeto do CJ, o Chega Mais. Os adolescentes e jovens puderam conhecer e participar de diversas atividades dos Grupos de Interesses desenvolvidos por alguns dos Agentes de Cidadania (Vamos Sonhar, Inglês Multimídia – com direito à sessão de cinema -, Exatas Para Vestibular, Arte Consciente, Tocando Canções e Dança das Girls), além de uma divertida partida de caçador com o projeto “Esporte é Conviver”, que acontece no Centro da Juventude, e de um lanche ao ar livre.

Para o psicólogo do Centro da Juventude, Bruno Coelho, o projeto Chega Mais tem como objetivo oferecer acesso aos adolescentes e jovens de Pinhais residentes em regiões mais afastadas ou de difícil acesso ao Centro da Juventude, ou que ainda não conheçam o equipamento público, fazendo uso de uma van para trazê-los.

O professor de educação física do Instituto João Ferraz de Campos (IJFC) aprovou a iniciativa. “Os adolescentes saíram animados com a proposta do projeto e com a possibilidade da participação. Sabemos da importância de inserir os jovens em programas que desenvolvam o protagonismo. Foi um momento de trocas e acolhimento. Agradeço a toda equipe do CJ pelo carinho e atenção com nossos adolescentes”, disse Daniel.

Já para Tatiane Morais Lemos, educadora social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), o Centro da Juventude desenvolve atividades e oficinas com os jovens e para os jovens de Pinhais, tornando o espaço ainda mais receptivo e com a linguagem dos adolescentes. “Foi empolgante ver a apresentação das oficinas desenvolvidas pelos Agentes de Cidadania e quanto eles se desenvolvem dentro deste programa. Foi inspirador participar deste dia no Centro da Juventude”, falou ela.

Segundo os organizadores do projeto, mensalmente será oferecido esse acesso a diferentes comunidades e públicos, fazendo-se parceria com lideranças comunitárias, associações de moradores e projetos diversos que atendam a esse público em seus territórios. No período em que estiverem aqui, os jovens terão acesso ao uso da quadra, pista de skate, arena teatral ao ar livre e outros espaços que estejam disponíveis naquele horário, bem como, serão oferecidas vivências de participação em outras atividades como os grupos de interesse dos agentes de cidadania, por exemplo, (como numa feira cultural). A atividade deve ocorrer sempre na terceira semana do mês, tendo como dias opcionais a sexta ou a quinta feira, conforme disponibilidade das partes.

Serviço

Para fazer as pré-inscrições e ficar por dentro das novidades do Centro da Juventude, acesse o site e as redes sociais do Centro da Juventude.

O CJ está localizado à Rua Ataulfo Alves esquina com a Rua João Mendes Batista, no Maria Antonieta, em Pinhais, e funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 21h. Para participar das atividades é necessário se inscrever no local portando RG, CPF e comprovante de endereço atualizado. Mais informações pelo telefone/WhatsApp (41) 99237-4054.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui