“Circuito Talento Incluir” traz a Curitiba workshop para pessoas com deficiência em busca de recolocação profissional

Circuito Talento
Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições do “Circuito Talento Incluir”, que será realizado em Curitiba no dia 31 de outubro e inclui, entre outras ações, workshop de capacitação, com dicas de carreiras e cadastro de currículos para pessoas com deficiência que estejam em busca de oportunidades no mercado de trabalho.

O evento gratuito, realizado pela Talento Incluir, também reunirá profissionais de RH de empresas, para um diálogo sobre a importância da diversidade e da inclusão para o fortalecimento da cultura das organizações. A consultoria já viabilizou empregos a mais de 5,5 mil pessoas com deficiência no Brasil.

O “Circuito Talento Incluir” será realizado na sede do Grupo Boticário, que apoia a iniciativa. “Valorizar ações afirmativas para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho é uma forma de incentivar a diversidade de talentos do nosso país, respeitando e integrando as diferentes formas de existir” afirma Eduardo Fonseca, diretor de Assuntos institucionais do Grupo Boticário. Ainda restam vagas e as inscrições são gratuitas, pelo site: talentoincluir.com.br/circuito/

No período da manhã, acontecem palestras e dinâmicas com a participação de convidados especiais, como a auditora fiscal do trabalho, Daiana Pigozzo, para falar sobre “Cultura Inclusiva nas Organizações”, além do painel “Pergunte para o fiscal”, com um especialista para tirar dúvidas sobre legislação. À tarde, pessoas com deficiência à procura de trabalho poderão participar de um workshop de capacitação.

“O principal objetivo desse novo evento itinerante é levar informação aos demais mercados sobre o quanto a inclusão precisa acontecer além da exigência da lei. Incluir é abrir uma porta para a inovação e seus benefícios se refletem diretamente na imagem das empresas e de seus produtos. Já é hora desse tema sair do discurso e tornar-se realidade na política, na sociedade e no mercado de trabalho”, destaca a sócia fundadora da Talento Incluir, Carolina Ignarra.

Serviço

“Circuito Talento Incluir” sobre inclusão e diversidade

Data: 31 de outubro de 2019

Manhã: das 8h30 às 13h — empresas e profissionais de RH

Tarde: das 14h30 às 17h — pessoas com deficiência em busca de trabalho

Local: Grupo Boticário — Avenida Dr. Dário Lopes do Santos, 2197, Jardim Botânico, Curitiba.

**

Autor: Carolina Cardoso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui