Cittamobi, baixe o novo aplicativo de horários e linhas e acompanhe seu ônibus em tempo real

Foto: Divulgação

Que horas o ônibus passa? baixe o Cittamobi, disponível para celulares IOS e Android, e tenha todos os horários on-line do transporte público coletivo de São José dos Pinhais na palma da mão. Confira.

Fonte: Prefeitura de São José dos Pinhais 

Tendência nas grandes cidades do mundo, o uso do aplicativo está cada vez mais presente na rotina de milhares de pessoas, e desde a última quarta-feira (7), utilizar o transporte público coletivo em São José dos Pinhais ficou mais fácil e seguro, além de moderno, com a implantação de um novo sistema de gestão do transporte de passageiros.

A Auto Viação São José (empresa que gerencia linhas de transporte coletivo no município), em parceria com a Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria Municipal de Urbanismo, Transporte e Trânsito (Semutt), lançou o aplicativo chamado Cittamobi.

Com essa nova plataforma interativa e digital, voltada exclusivamente às linhas de transporte coletivo do município, São José dos Pinhais se lança à frente das cidades que integram a Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e até mesmo à capital que ainda não utiliza esse tipo de tecnologia em linhas do transporte público.

Fácil e gratuito, com o novo aplicativo disponível na App Store e Play Store (serviços de distribuição digital de aplicativos) é possível fazer a busca on-line das linhas de ônibus que operam na cidade, traçar as melhores rotas (através da opção origem e destino), saber a localização do ônibus, adicionar linhas favoritas que facilitem o momento da busca, saber o horário de embarque mais próximo, proporcionando, dessa maneira, mais segurança aos passageiros porque diminui o tempo de espera nos pontos de ônibus e terminais.

Além dessas vantagens, com o Cittamobi baixado no celular é possível ver também o prefixo do ônibus (da linha escolhida) e o trajeto feito no mapa, tudo em em tempo real. O novo aplicativo (do transporte público coletivo) é atualizado a cada 15 segundos, o que permite o acompanhamento do trajeto e previsões do tempo de chegada ao destino.

A princípio, os horários estão disponíveis no Cittamobi somente para as Linhas Urbanas e Metropolitanas operadas pela www.viacaosaojose.com.br/ clique e confira.

É importante destacar que podem ocorrer inconsistências de transmissão de sinal, por isso o Cittamobi disponibiliza ainda o seguinte sistema de cores através de um ícone da própria tela do aplicativo:

  • Verde – a previsão é correta em tempo real.
  • Laranja – a previsão está oscilando e pode não atualizar em tempo real.
  • Cinza – problema no sinal, sem previsão em tempo real

    Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui