Comércio de São José dos Pinhais funcionará com horário estendido a partir desta terça-feira (28)

Foto: arquivo SJP / Roberto Dziura Jr

Com o intuito de proporcionar mais comodidade aos consumidores e impulsionar as vendas durante a temporada natalina, os comércios nas ruas Almirante Alexandrino, Benjamin Possebom, Iêda Solange Ribeiro, Avenida Guatupê e XV de Novembro, em São José dos Pinhais, estenderão seus horários de funcionamento até 22 horas a partir desta terça-feira (28 de novembro).

Segundo Vera Rodrigues, diretora do Departamento de Indústria e Comércio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), a decisão de prolongar o horário visa criar uma oportunidade para que pessoas que trabalham e estudam em horários convencionais, possam explorar o comércio local, realizar compras e acessar serviços sem restrições temporais.

“Essa iniciativa busca aumentar o fluxo de pessoas na cidade e alavancar o faturamento do comércio local. É uma estratégia que visa atender às necessidades do consumidor, proporcionando mais flexibilidade nos horários de compra”, destaca Vera.

Com as expectativas positivas em relação às vendas deste final de ano, impulsionadas pelo pagamento do 13º salário aos trabalhadores, a Sictur acredita que o horário estendido é um meio crucial para os comerciantes alavancarem suas vendas e fidelizarem clientes.

O proprietário da Mobi Store, Gabriel Chahem, localizada na Rua XV de Novembro e especializada em acessórios para celulares, compartilha sua perspectiva sobre os benefícios do horário estendido.

“Aumenta o fluxo de pessoas, proporciona mais tempo para os consumidores realizarem suas compras e oferece facilidades, como estacionamento. O clima também favorece o ambiente de compras. Nos anos anteriores, o horário estendido sempre impulsionou positivamente o comércio na cidade, e a expectativa é que este ano não seja diferente, com aumento considerável nas vendas”, conclui Chahem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui