Curitiba é opção para viajantes que querem aproveitar o clima frio durante a primavera

Foto: Divulgação

13/11/2020 –

A primavera já deu suas caras e vem aquecendo as temperaturas para a chegada do verão. Mas, para quem ainda quer apreciar um pouquinho mais do clima frio, Curitiba-PR é a opção certa para encontrar temperaturas baixas e muitas opções de lazer. Pensando nisso, o hotel Transamerica Prime Batel dá dicas de como aproveitar a cidade nessa época do ano.

A primavera já deu suas caras e vem aquecendo as temperaturas para a chegada do verão. Mas, para quem ainda quer apreciar um pouquinho mais do clima frio, Curitiba é a opção certa para encontrar temperaturas baixas e muitas opções de lazer. Seja para casais que querem sair da rotina ou para famílias que buscam aproveitar um tempinho juntos, a cidade oferece opções variadas de lazer, que vão desde cafés e restaurantes a teatros e shoppings centers.

Segundo Luis Felipe P. Lopes, gerente geral do Transamerica Prime Batel, o hotel é uma das opções de hospedagem para o viajante pois está próximo às melhores atrações da cidade. “Estamos instalados em um prédio no estilo neoclássico, localizado em um dos principais bairros da cidade, ao lado do shopping Pátio Batel e dos melhores bares e restaurantes da cidade. O hotel tem suítes confortáveis e elegantes, equipadas com cama king size, wi-fi e todas as comodidades para uma estada confortável e segura. Vale ressaltar que a operação segue rigorosos protocolos para prevenção do novo coronavirus”.

Curitiba é considerada por muitos a capital mais fria do Brasil. Os dias gelados na capital paranaense são mais comuns que os quentes e alguns fatores contribuem para isso. A combinação de estar próxima ao oceano e, ao mesmo tempo estar há 935 metros acima do nível do mar é principal deles, segundo informações do Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia, em reportagem publicada em 2019¹. A cidade também é frequentemente mencionada entre as mais conectadas e inteligentes do país, com destaque para a mobilidade urbana, referência no Brasil.

A cidade disponibiliza 40 parques e bosques aos seus moradores e visitantes. O mais frequentado deles é o Barigüi, que tem mais de 1.400.000 m², localizado cerca de 20 minutos de bike do Transamerica Prime Batel.

Alguns bairros das grandes cidades do mundo que têm uma parte ainda mais específica, são conhecidos como SoHo. Londres, New York, Hong Kong, Buenos Aires têm suas SoHo. Curitiba também, e fica no bairro Batel, o mesmo do Transamerica Prime. Desde 2007 a ASCORES, Associação dos Comerciantes da Região da Praça Espanha criou um espaço que abrange 10 quarteirões. Ali é possível encontrar o melhor da gastronomia brasileira, italiana, japonesa, francesa, espanhola, árabe e de diversos outros cantos do mundo. Uma das opções mais buscadas pelos turistas são os rollmops (filé de arenque na conserva enrolado em um pedaço de pepino, cebola ou azeitona), encontrados com facilidade em diversos locais pela região. Festivais de gastronomia também são comuns na cidade.

Ainda segundo Luis Felipe, o viajante que vai a Curitiba não pode deixar de apreciar um dos mais belos teatros do Brasil. A Ópera de Arame um projeto do arquiteto paranaense, Domingos Bongestabs. O teatro foi montado em apenas 75 dias e utiliza estrutura metálica tubular. Para sua construção foram utilizadas mais de 360 toneladas de aço. Seu auditório é quase que inteiramente rodeado por um lago artificial e tem capacidade para aproximadamente 1 mil pessoas.

Além dessas dicas, o hóspede do Transamerica Prime Batel também encontra pelo hotel, a programação da cidade e as principais dicas de lazer e entretenimento de Curitiba.

Mais informações e reservas no site oficial do hotel: https://www.transamericagroup.com.br/transamerica-prime-curitiba-batel

Serviço:
Avenida do Batel, 1732 | Batel – Curitiba/PR
Contato para reserva: rscuritiba@transamerica.com.br
(55 41) 3017-1700
Redes Sociais:
Siga a Transamerica Hospitality Group no Instagram (@transamericaprimebatel), no Facebook (fb.com/transamericaprimebatel) e no Twitter (@transamericathg)!

Website: https://www.transamericagroup.com.br/transamerica-prime-curitiba-batel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui