Dia do Macarrão existe e é comemorado mundialmente

Macarrão
Foto: Divulgação

No dia 25 de outubro é comemorado o dia de uma das comidas mais antigas do mundo: o macarrão. Gravatinha, achatado, com furo no meio, parafuso… existem mais de 100 tipos de massa e as combinações de molhos e acompanhamentos são infinitas. Confira duas receitas fáceis, que levam carne suína no preparo e que podem ser servidas em qualquer ocasião:

 

Macarrão com Pernil 

Ingredientes:

500g macarrão rigatoni

300g pernil moído

400 g queijo mussarela

100g queijo ralado

300g de nata

1 litro de leite

150g de massa de tomate

2 colheres de manteiga

Sal a gosto

Especiarias a gosto (alho, cebola, salsinha, cebolinha, noz moscada e pimenta)

1 tomate

Óleo

 

Preparo: coloque o macarrão em pé em um recipiente. Corte o queijo em palitinhos e coloque dentro de cada macarrão. Cubra tudo com o leite e deixe na geladeira até que o macarrão amoleça e não precise ser cozido. Em seguida, bata no liquidificador o alho, a cebola, o tomate, a salsinha, a cebolinha, a pimenta e o óleo. DICA: Esse tempero pode ser deixado na geladeira para ser usado em todos os tipos de molhos.

Em uma panela, derreta a manteiga e frite a cebola. Quando a cebola estiver bem frita, acrescente o tempero que foi batido no liquidificador e o pernil moído para fritar. Quando o pernil estiver bem fritinho, acrescente a massa de tomate. Em outra panela, derreta a manteiga, frite mais cebola e, quando estiver frita, acrescente o leite que foi usado para amolecer o macarrão e mexa sem parar para não embolar. Quando ele ferver, acrescente a nata para engrossar o molho branco.

No recipiente onde está o macarrão, despeje o molho branco e por cima acrescente o molho vermelho com pernil. Coloque o queijo ralado por cima e leve ao forno pré-aquecido a 180º por 15 minutos para gratinar. Sirva logo na sequência.

Macarrão
Foto: Divulgação

Macarrão à carbonara com bacon 

Ingredientes:

500g macarrão espaguete

300g bacon defumado

1 peça de queijo camembert

3 colheres de queijo parmesão ralado

Especiarias a gosto (pimenta, salsinha e cebolinha)

Tomate japonês a gosto

Sal a gosto

4 ovos

Preparo: cozinhe o macarrão e tempere com sal e pimenta. Para que o espaguete não grude, acrescente o óleo somente após o cozimento. Frite o bacon e despeje no macarrão já cozido. Na sequência, acrescente o parmesão ralado e os ovos crus (como o macarrão já está quente, ele mesmo será o responsável pelo cozimento dos ovos).

DICA : o segredo é fritar o bacon em chama baixa. Dessa forma ele solta bastante gordura e fica mais sequinho e crocante. 

Em uma forma redonda, posicione o queijo camembert ao centro e coloque o macarrão em volta. Coloque o tomate cereja, a salsinha e a cebolinha por cima do macarrão e em seguida leve ao forno a 210º por 20 minutos. Sirva logo em sequência.

 

**

Via:Central Press

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui