Dirigentes da Chapecoense visitaram Pinhais para conhecer o “Espaço Condá”

Foto: Divulgação

Fonte: Prefeitura de Pinhais

Nesta desta terça-feira (29), a Chapecoense veio enfrentar o Paraná Clube pelo Campeonato Brasileiro da Série B. E aproveitando a visita a Curitiba, os dirigentes da equipe catarinense estiveram em Pinhais para conhecer o “Espaço Condá”, local que fica dentro do Bosque Municipal e homenageia o time. Estiveram presentes o vice-presidente de futebol, Cesar Antonio Dal Piva, o ex-jogador e sobrevivente do acidente aéreo, Neto, e o chefe do Departamento Médico da equipe Catarinense, Dr. Carlos Mendonça.

O “Espaço Condá” é uma cabana que foi construída em dezembro de 2016, a partir de troncos de árvore e revestido de palha. Na época, foi realizada uma enquete nas redes sociais e alguns internautas sugeriram este nome que remete ao índio que pregava a paz entre os povos e que homenageia o time que tem o personagem como mascote. O local criou um novo espaço cultural na cidade, com o objetivo de incentivar a prática da leitura, além de uma opção para apresentações, contações de histórias, entre outras atividades.

Foto: Divulgação
Os dirigentes visitaram o espaço e agradeceram a homenagem. Ao final, se comprometeram a doar o símbolo da Chapecoense para ser fixado no local. “Eu como sobrevivente daquela tragédia, fico muito emocionado com o carinho e o respeito com a criação de um espaço como este. Um espaço que leva alegria e educação para as crianças, um espaço de lazer para que as crianças se tornem adultos melhores. Nós ficamos felizes e muito agradecidos. E depois desta pandemia, que possamos estar aqui novamente com as crianças, marcando a vida delas”, afirmou Neto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui