Em apoio à pessoa com deficiência visual, Sociedade Bíblica do Brasil doa Bíblia Sagrada completa em Braille para São José dos Pinhais

Foto: Paulo Szostak

Fonte: Prefeitura de São José dos Pinhais 

Com a hashtag #PraCegoLer, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), intermediada pelo Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos – Compas, entregou na manhã da última quinta-feira (27) à Prefeitura de São José dos Pinhais, um material completo da Bíblia Sagrada em Braille que ficará disponível à toda comunidade, para consultas e empréstimos, na Biblioteca Municipal Scharffenberg de Quadros, que no momento está com suas atividades presenciais suspensas por causa da pandemia de Covid-19.

A doação do material aconteceu na Sala de Atos do Gabinete da Prefeitura. Representantes das Secretarias Municipais de Cultura (Semuc), Educação (Semed) e de Esporte e Lazer (Semel), acompanharam a entrega que vai atender também – além da comunidade em geral e interessados – aos alunos, familiares e equipe de profissionais do Centro de Atendimento Educacional Especializado – CEMAE Anne Sullivan (Rua Passos de Oliveira, nº 999, Centro), que oferece no município, através da Semed, serviços como: Estimulação Visual Precoce, Pré-Braille, Braille, Sorobã, Atividade de Vida Autônoma, Orientação e Mobilidade, além de Atendimento Psicopedagógico, Psicológico, Ensino Itinerante e outros serviços destinados especialmente à população.

Atualmente, mais de 200 alunos encaminhados, são atendidos pela equipe de profissionais do CEMAE Anne Sullivan, que também está com as atividades presenciais suspensas devido à pandemia. A cada 15 dias a Semed, tem realizado a entrega das atividades com material em Braille às famílias, atendidas pelo CEMAE, nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

A Bíblia Sagrada completa em Braille, doada pela SBB, é composta por 38 volumes em capa dura e acompanha um guia de leitura. Cinco Bíblias em Audiolivros também foram doadas.

Com a doação, o acervo de 47 livros em Braille, oferecidos para consultas e empréstimos na Biblioteca Municipal Scharffenberg de Quadros, aumenta, assim como o acervo de 27 audiolivros que a biblioteca possui.

A SBB é uma organização social com 148 sociedades espalhadas em mais de 200 países do mundo. A SBB realiza diversos projetos sociais que acompanham o lema “Semeando a palavra que transforma vidas”.

Confira o site da campanha #PraCegoLer clicando aqui https://www.sbb.org.br/pracegoler/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui