Empresários lançam Associação das Microcervejarias de São José dos Pinhais

Empresários lançam Associação das Microcervejarias de São José dos Pinhais
Desde a receptividade até a tramitação de toda a documentação caminharam bem e esse foi à diferença quando percorremos os municípios buscando um local para nos instalar. Hoje somos oito cervejarias, mas para 2018 temos aí mais duas cervejarias que deverão integrar o circuito”– Sergio Vosgerau – Presidente da Assoação das Microcervejarias de São José dos Pinhais
Circuito da Cerveja foi criado em São José dos Pinhais através de uma iniciativa do vereador Dr. Ido Lunelli, inclusive com um projeto de Lei, sancionada pelo prefeito Toninho Fenelon para incentivar a produção de cerveja artesanal, promover eventos, fortalecer o turismo e com isso gerar mais empregos e renda.

O grupo de empresários donos de cervejarias e também os produtores ciganos (termo que se usa para quem tem o seu rótulo, mas que fabrica a sua cerveja em uma cervejaria que não é de sua propriedade) criaram a Associação das Microcervejarias de São José dos Pinhais e fazem parte dela as marcas OL BeerNut BierSapopembaOgre Beer, Benatti, IdolatriaRepública e Irônica.

Na noite desta terça-feira (13) o grupo lançou oficialmente a associação e eleigeu sua primeira diretoria, assim constituída: presidente Sergio Vosgerau (ØL Beer) ; vice-presidente Vinícius Boniecki (Idolatria); secretário Ademilson Rosa (Nut Bier) e tesoureiro Jonderson Krüger (República). Os demais membros compõe a diretoria como conselheiros, das cervejarias Sapopemba, Ogre Bier, Benatti e Irônica.

É um momento importante para São José dos Pinhais que hoje ainda tem a sua economia base na indústria automotiva e sofreu este ano com a queda da arrecadação já que o setor foi o mais afetado no Brasil. Então projetos como esse estão dentro da nossa meta de desenvolvimento econômico. que é também o de atrair empresas de outros segmentos”.– Toninho Fenelon prefeito de São José dos Pinhais
Sobre a Lei o prefeito Toninho Fenelon explicou “É um momento importante para São José dos Pinhais que hoje ainda tem a sua economia base na indústria automotiva e sofreu este ano com a queda da arrecadação já que o setor foi o mais afetado no Brasil. Então projetos como esse estão dentro da nossa meta de desenvolvimento econômico. que é também o de atrair empresas de outros segmentos”.

Quem também apoia o Circuito da Cerveja de São José dos Pinhais é o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Gean Celli que enfatizou a importância da colaboração dos empresários em ações com o apoio da Prefeitura. “A Prefeitura dá o suporte, mas são as Associações que acabam por gerenciar os roteiros por isso é importante a interação com os circuitos”, comentou o secretário lembrando que a Prefeitura tem um Ponto de Informações turísticas no Aeroporto Afonso Pena que poderá ser utilizado na divulgação do Circuito. E para fechar com chave de ouro, a secretaria vai promover no mês de abril o 1º Festival da Cerveja, que va aconteceu no Parque São José.

O presidente eleito Sérgio Vosgerau falou do diferencial de São José dos Pinhais no atendimento ao empresário. “Desde a receptividade até a tramitação de toda a documentação caminharam bem e esse foi à diferença quando percorremos os municípios buscando um local para nos instalar. Hoje somos oito cervejarias, mas para 2018 temos aí mais duas cervejarias que deverão integrar o circuito”, contou o empresário.

*Autor: Vera Rosa – Portal VRNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui