Entenda como a Governança Corporativa se integra às práticas ambientais e sociais de uma empresa

Foto: Divulgação
Novo episódio do podcast GoNext Talk aborda especificamente a Governança no ESG

Você já ouviu falar em ESG? A sigla em inglês significa Environmental, Social and Governance, ou seja, Ambiental, Social e Governança. No universo dos negócios o ESG já vem sendo aplicado há alguns anos. Para 2021, é apontado pelo mercado como uma das principais tendências para medir o índice de sustentabilidade e impacto social de uma empresa.

Para explicar como é possível colocar este conceito em prática nas organizações que pretendem manter a competitividade e o alinhamento com seu público, o CEO da GoNext Governança & Sucessão, Eduardo Valério, é o entrevistado do novo episódio do podcast GoNext Talk que aborda especificamente o G do ESG, área em que a GoNext tem ampla atuação em consultoria.

Eduardo Valério conduz há mais de 25 anos consultorias na área de governança corporativa e sucessão em empresas familiares de diversos portes e segmentos, além de atuar como coach de presidentes de conselhos e de sucessores. Em um bate-papo de 30 minutos com o jornalista Marc Sousa, Valério afirma que o ESG é um caminho sem volta. “As empresas têm a função de promover a melhoria da sociedade e, com a pandemia, essa tendência ficou ainda mais evidente”, comenta.

Fato é que o ESG funciona como um selo de qualidade para as empresas. Por meio do resultado da análise ambiental, social e de governança, é possível determinar como ela se posiciona em relação à sociedade e ao planeta, inclusive oferecendo mais transparência aos investidores. Porém, Valério explica que o conceito ainda precisa evoluir.

Para quem ficou interessado no assunto, o novo episódio do GoNext Talk já está no ar no site da GoNext e também nas plataformas: Anchor, Spotify, RadioPublic, Breaker, Google Podcast e Pocket Casts.

Com periodicidade quinzenal, o próximo episódio do podcast será com o Consultor Sênior da GoNext, Gilson Faust, que vai falar sobre o tema: Herdei a empresa da família, e agora? Como identificar e solucionar problemas de gestão? O conteúdo estará disponível a partir do dia 23 de setembro.

Sobre a GoNext Governança & Sucessão: consultoria especializada na implantação do sistema de governança corporativa e sucessão em empresas familiares. Fundada em 2010, atua com metodologia exclusiva para a profissionalização, elaborada a partir da experiência adquirida em mais de 180 projetos atendidos no Brasil e nos EUA. A equipe de consultores desenvolve planejamento personalizado, de forma integrada aos objetivos e necessidades de cada cliente. Em 2021, a consultoria estreou no mercado de franquias, dentro dos planos de expansão da marca. www.gonext.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui