Dois espetáculos estreiam na 49ª. edição da Mostra Multiartes Cena Hum

Cena Hum
Foto: Divulgação

Dois espetáculos inéditos estreiam, neste final de semana, na 49ª. Mostra Multiartes Cena Hum, que acontece no Teatro Cena Hum (R. Senador Xavier da Silva, 166, São Francisco), em Curitiba. O evento, considerado o maior de teatro acadêmico a ser realizado no Paraná, acontece até o dia 09 de dezembro.

No sábado (16) e no domingo (17), às 19 horas, será apresentada a comédia “Tribobó City”, dirigida por Eliza Jung. A peça conta a história de uma cidade que está em progresso e tem como obra planejada uma estrada de ferro, que deveria ser construída nas terras doadas por uma família pioneira e respeitada no lugar. Porém, a ganância do prefeito, junto com os interesses particulares de outros moradores, quer impedir a construção, principalmente quando é descoberto ouro nessas terras. A partir daí, é lançada uma guerra entre mocinhos que lutam pela construção da estrada de ferro e bandidos que querem se apossar das terras para usufruir do tesouro existente nela.

Cena Hum
Foto: Divulgação

Logo após, às 21 horas, estreia a tragédia “Mérope”, de Renato Cordeiro. A história se passa em Messênia. Para usurpar o trono, Polifonte realiza o assassinato do rei Cresfonte e de seus filhos, permitindo apenas que a rainha, Mérope, permaneça viva. Mas o que ele não sabe é que, naquele sangrento dia, um dos filhos de Cresfontes sobrevive e é retirado dos muros do reino por Mérope, com a ajuda de Polidoro, amigo fiel do rei, direcionando a vida da rainha para uma nova tragédia.

A programação completa da 49ª. Mostra Multiartes Cena Hum pode ser conferida no site www.cenahum.com.br.

Serviço:
O que: 49ª. Mostra de Teatro Cena Hum
Quando: de 06 de novembro a 09 de dezembro.
Onde: Teatro Cena Hum (R. Senador Xavier da Silva, 166, São Francisco – Curitiba) Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). Mais informações: (41) 3333-0975.

 

**

Via: Cena Hum Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui