GLORY 68 Miami USA

Pereira
Pereira Foto:Divulgação

O brasileiro Alex “Poatan” Pereira tornou se nesse sábado dia 28 de setembro, na cidade de Miami, EUA, o primeiro atleta a se tornar Campeão Mundial do GLORY Kickboxing em duas divisões de peso.

GOLORY 68 MIAME USA
Alex Poatan Pereira e Julio Borges
Foto: Divulgação
  Alex que já é campeão na divisão Middleweight  até 85 quilos, e agora ganhou o cinturão interino,(Terá que disputar o cinturão com o atual campeão o Russo Artem Vakhitov),  na categoria Light Heavyweight 95 quilos, contra o atleta Holandês Donegi Abena, por nocaute no terceiro round de luta deixando seu adversário desacordado por alguns minutos, depois de um fortíssimo cruzado de esquerda no queixo.
 Na mesma noite o evento teve a estreia da irmã de Alex Pereira, a atleta Aline Pereira, que venceu na decisão unanime a Tailandesa Chommanee Sor Taehiran e fica agora na 6 colocação do ranking feminino da organização.
       Em uma das principais lutas da noite duas ex campeãs se confrontaram, a São joseense Jady Menezes e a Americana Tiffany Van Soest.
       Jady era até então a unica brasileira que figurava entre as maiores lutadoras de Kickboxing no mundo na organização. Em uma luta muito dura e equilibrada a Brasileira foi vencida na decisão dos árbitros laterais e hoje figura em numero 3 no mundo na organização.
**
Julio Borges
Artes Marciais

Julio Borges

Atleta e treinador de Artes Marciais, colaborador do Portal VRNews. Assina coluna toda segunda-feira. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade do autor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui