Governo anuncia restrições de 14 dias para Curitiba, metropolitana e outras seis regiões do estado

Foto: José Fernando Ogura/ANPr

O decreto é válido para 134 municípios e deve ser detalhado ainda durante a tarde

Fonte:Banda B

O governador Ratinho Junior anunciou, na tarde desta terça-feira (30), uma série de medidas restritivas válidas por 14 dias em sete regiões do estado, incluindo toda a região metropolitana de Curitiba. A decisão foi tomada no dia em que o Paraná registrou o recorde de casos e mortes em 24 horas, com 1536 e 36 respectivamente. O decreto é válido para 134 municípios e começa a valer nesta quarta-feira (1). O comércio é uma das atividades econômicas mais afetadas.

Por 14 dias – prorrogáveis por mais 7, se necessário –, ficam restringidas as atividades econômicas não essenciais, como shoppings, galerias, comércio de rua, feiras, salões de beleza, academias, bares, casas noturnas.

– O transporte público poderá atender somente os funcionários dos serviços considerados essenciais, e os veículos só poderão circular conforme a quantidade de assentos.

– Também fica proibida a circulação de pessoas em vias públicas das 22h às 5h.

– O funcionamento dos mercados ficará restrito de segunda a sábado, das 7h às 21h. O fluxo ficará limitado a 30% da capacidade total, devendo ser controlado com a distribuição de senhas. O acesso será limitado a uma pessoa da família e está proibida a entrada de menores de 12 anos.

– Fica suspenso o funcionamento de serviços de conveniência em postos de combustíveis – exceto nas rodovias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui