Homenagens a personalidades de São José dos Pinhais marcam 14ª Sessão

Foto: Divulgação Câmara SJP

Duas homenagens marcaram a 14ª Sessão da Câmara Municipal de São José dos Pinhais na manhã desta quinta-feira (4).

A primeira homenagem foi para o educador Wanderley Antônio Lopes Barbon com Votos de Louvor e Reconhecimento, através de proposta do vereador Wellington Leitão (PSB).

Com 54 anos dedicados à educação, o professor Wanderley conseguiu, entre outros feitos, colocar a Escola Eunice Borges da Rocha entre as três melhores do Núcleo Metropolitano Sul.  O professor agradeceu os vereadores e a prefeita Nina Singer, que esteve presente. Wanderley destacou que “os resultados em educação vêm a partir de uma equipe que fale a mesma linguagem, tenha os mesmos objetivos, filosofia e visão”.

A segunda homenageada do dia foi a responsável pelo Projeto Luz, Jaqueline Barbosa que também recebeu os Votos de Louvor e Reconhecimento da Casa, atendendo a proposição do vereador Gilberto Mello (Cidadania).

Jaqueline esteve na África quando, segundo relatou, mudou totalmente a sua visão de mundo e de amor ao próximo. Atualmente, além de atender as necessidades de comunidades de São José dos Pinhais, atua também em Canudos (Bahia).

Entre as ações do Seja Luz estão distribuição de marmitas, ações de higiene, chá de bebê coletivo e Natal Luz. “Um mundo melhor começa por nós mesmos, espero que este projeto deixe uma semente de amor em cada um de vocês”, emocionou-se a homenageada.

Copel
Os vereadores aprovaram ainda, por unanimidade, a Moção n° 132/2024 de apelo à Copel devido às frequentes quedas de energia nos bairros Papanduva da Serra, Saltinho da Malhada, Antinha, Campina do Taquaral e Rota das Colônias. Conforme o proponente, vereador Samuel Pinheiro (Podemos), além do problema em si, a falta de respostas causa ainda mais angústia nas comunidades.

“São várias reclamações nas localidades e a Copel precisa se manifestar, dar um esclarecimento”, destacou Pinheiro. Na mesma direção, o vereador Professor Abelino (Sem Partido) corroborou que são muitas as reclamações que também recebe em seu gabinete, lembrou que já houve uma audiência pública e que a empresa não melhorou o serviço prestado.

O vereador Abílio Alves (Cidadania) garantiu que enquanto a Copel não entregar um serviço decente como o município merece, continuará votando para que a empresa seja cobrada a respeito. No mesmo sentido, Wellington Leitão lembrou que o serviço da empresa é caro e ruim; e apelou que a Copel realize um serviço à altura daquilo que cobra dos são-joeenses.

A próxima Sessão Ordinária está marcada para terça-feira (9), a partir das 9 horas, com transmissões simultâneas nos canais oficiais do Youtube e Facebook da Câmara Municipal de São José dos Pinhais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui