Instagrammer de viagens indica o melhor de Maragogi em Alagoas

Quando se fala em conhecer o litoral do nordeste brasileiro, a primeira dúvida que surge é “Onde se hospedar?”

De Lugares como São Miguel dos Milagres, Japaratinga e Maragogi em Alagoas ao Vilarejo de Jericoacoara no Ceará, o Nordeste está cada vez mais repleto de hospedagens encantadoras.

Foto: Divulgação

Dessa vez, o empresário e Instagrammer de viagens, especialista em hotéis, Thiago Paes do canal @PaesPeloMundo desembarcou em Maragogi, litoral norte de Alagoas para desvendar o melhor da cidade.

“A primeira coisa que me chama atenção em Maragogi, um destino já tão conhecido, é que boa parte das pessoas chegam aqui apenas para o passeio das piscinas naturais. E a cidade tem muito mais a oferecer” ressalta Paes

De fato, a cidade de Maragogi possui 10 praias: São Bento; Camurim; Maragogi; Burgalhau; Barra Grande; Antunes; Ponta de Mangue; Xaréu; Dourado e Peroba. Todas elas fazem parte da APA – Aréa de Proteção Ambiental – Costa dos Corais.

Foto: Divulgação

Muito mais que o mar ora verde, ora azul, formando um verdadeiro paraíso das águas, Thiago Paes listou várias outras atrações da cidade para inspirar seus mais de 160mil seguidores no Instagram e também os Vlogs (uma espécie de blog em vídeo) para seu novo canal no YouTube.

O foco que o canal PaesPeloMundo tem são as descobertas gastronômicas em destinos incríveis.

O Paes já esteve no Sri Lanka onde provou o Appam (Hoppers); em Cusco no Peru para conhecer o autêntico ceviche servido com uma das mais de 3mil batatas peruanas; na Índia onde entre outras coisas provou o Dosa, uma espécie de crepe recheado com batatas; também na Hungria onde conheceu o Goulash; O arroz de pato, a francesinha e o Baba em Portugal…

“são dezenas de países, cidades, parei de contar até porque gosto de voltar para lugares que já conhecia, o mais importante é o jeito, o povo, as formas que vão da arquitetura à culinária. Acho que conhecer o que as pessoas de um lugar comem, o que vende nos mercados públicos, os cozinheiros anônimos, os hotéis e suas histórias é a melhor experiência de viagem que eu posso ter” diz.

Foto: Divulgação

Em Maragogi, Thiago conheceu o melhor da hotelaria e da culinária local. Foram vários restaurantes, menus, pousadas, hotéis, resorts e essa lista é parte dessas viagens que fez a Alagoas.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui