Leminskanções convida Moraes Moreira para show em Curitiba

Leminskanções
Foto: Divulgação

O Sesi Música, iniciativa do Sesi Cultura Paraná, promove o show “Leminskanções convida Moraes Moreira”. A ação, realizada no dia 23 de novembro, às 20h, no Teatro Campus da Indústria, dá destaque à obra de Paulo Leminski (1944-1989), um dos mais importantes poetas da literatura brasileira.

Mesmo após 30 anos de sua morte, a obra de Leminski ainda repercute em todo o território nacional com amplo reconhecimento, além de diversos projetos e traduções no exterior. Pela originalidade e criatividade, o escritor atuava não somente na poesia, mas também escreveu romances, crônicas, ensaios, biografias, realizou traduções e se dedicou à música como compositor e letrista – sua faceta até então menos conhecida.

Como parte da recuperação e divulgação de sua obra, o show “Leminskanções”, liderado pela filha Estrela Leminski, reapresenta as composições do poeta às novas gerações, além de apresentar algumas canções exclusivas e inéditas. Leminski contou com diversos parceiros ilustres como – Itamar Assumpção e José Miguel Wisnik – e, ao contrário do que muitos ainda imaginam, também criava melodias e arranjos além de escrever as letras.

Este show em 2019 também é uma homenagem, já que Leminski completaria 75 anos de vida. E como parte das festividades, nada melhor do que ter a participação de um dos seus principais parceiros e grande nome de nossa música: Moraes Moreira. Em conjunto com Estrela e banda, Moraes interpreta diversas canções e completa esta homenagem a um dos artistas mais importantes do Paraná e do Brasil.

 

SERVIÇO

SESI MÚSICA APRESENTA:

Leminskanções convida Moraes Moreira

Data: 23 de novembro

Horário: 20h

Duração: 60 minutos

Classificação: livre

Valor: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)

Local: Teatro Campus da Indústria

Endereço: Av. Com. Franco, 1341 – Jardim Botânico

Mais informações:
www.sesipr.com.br/cultura /

www.facebook.com/sesiculturapr

 

**

Autor: Livia Zeferino 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui