Mais de 52 mil são-joseenses serão beneficiados com a nova subprefeitura Murici

Foto: Sergio Neves / Prefeitura de São José dos Pinhais

Inaugurada na manhã desta segunda-feira (03/06), a subprefeitura – administração regional Murici, em São José dos Pinhais, beneficiará mais de 52 mil são-joseenses (IBGE, 2010). Com a nova unidade, localizada na Rua Doutor Murici, n.º 3.421 (antiga UBS CAIC), os atendimentos das secretarias municipais serão descentralizados e ampliados. Dessa forma, os moradores da região terão acesso facilitado aos serviços públicos.

A nova unidade funcionará de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, e os moradores terão acesso a uma ampla gama de recursos, desde questões financeiras até questões de infraestrutura urbana. Durante a solenidade de inauguração, os presentes prestigiaram uma apresentação da fanfarra da Escola Municipal Professora Rosi Machado Marchesini.

A prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, destacou que a nova subprefeitura Murici diminuirá a distância entre os cidadãos e as soluções das suas demandas. “Esta é a quinta subprefeitura do nosso município e exemplifica nosso compromisso em oferecer serviços essenciais de forma mais acessível e eficiente para todos os são-joseenses. Com a subprefeitura Murici, iremos fortalecer os vínculos entre a comunidade local e o poder público”, enfatizou.

Além da Colônia Murici, a subprefeitura – administração regional Murici também facilitará a vida dos moradores da Colônia Mergulhão, Barro Preto, Costeira, Cruzeiro, Ouro Fino, Quissisana, Rio Pequeno, Jurema, Academia e áreas rurais próximas.

Presente na inauguração, o deputado estadual Thiago Bührer salientou que a nova subprefeitura Murici foi pensada para atender o crescimento demográfico de São José dos Pinhais.

“Foi imprescindível a implantação dessa nova unidade descentralizada para suprir as demandas emergentes e promover uma administração municipal mais próxima e eficaz. A nova subprefeitura Murici com certeza irá melhorar a qualidade dos serviços prestados à população local”, ressaltou Bührer.

Dentre os serviços disponibilizados, os são-joseenses poderão ter acesso:

  • Finanças: Emissão da 2ª via e atualização de guias do carnê de IPTU;
  • Trabalho: Cadastro de trabalhador, encaminhamento para entrevistas de emprego, informações sobre cursos e Seguro Desemprego, além de captação de vagas de emprego;
  • Meio ambiente: Agendamentos para coleta de entulhos, galhos e óleo vegetal, podas de árvores, roçadas em vias públicas, solicitação de denúncias para fiscalização e informações gerais;
  • Obras: Solicitações de tapa buraco, melhorias em vias públicas, recuperação de calçadas, manutenção de bueiros, limpeza de galerias, valetas e reparos da iluminação pública.

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