Marli Paulino oficializa pré-candidatura à deputada estadual

Foto: Divulgação

A convenção do Solidariedade Paraná marca outro importante passo que Marli dá em sua carreira política (ou em sua vida pública)

Em convenção realizada em Curitiba na noite desta sexta-feira (29), o diretório regional do Solidariedade homologou as candidaturas aos cargos de deputado estadual e federal pelo Paraná. Oportunidade em que Marli Paulino oficializou a sua pré-candidatura.

O evento foi presidido pelo deputado federal e pré-candidato à reeleição, Luizão Goulart. Contou ainda com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Júnior, o qual também terá o apoio para sua reeleição, além de outras lideranças partidárias e representantes de diferentes municípios.

Foto: Divulgação

Em sua fala, Marli destacou a sua trajetória política até aqui e o desejo de levar sua experiência para representar, além de Pinhais, outros municípios. “Fui a primeira vereadora, a primeira vice-prefeita e a primeira prefeita. São anos na vida pública. Entendi que o cuidado com as pessoas muda o mundo e o peso da participação da mulher na política. O grupo me procurou para ser candidata e levar a experiência de sucesso que tivemos em Pinhais para todo o Paraná. Assim, poderei ser a primeira mulher deputada desta cidade. Por isso, aceitar este desafio é entender a minha missão de abrir portas”, afirmou Marli.

Foto: Divulgação

Quem é Marli Paulino

Mãe de dois filhos e avó de um casal de netos, Marli Paulino nasceu em Goioerê, interior do Paraná, e se tornou empresária na cidade de Pinhais. Com formação em Gestão Pública e Gerência de Cidades, Marli foi a primeira vereadora mulher eleita em Pinhais, em 1996. Ela exerceu, ao todo, três mandatos como vereadora e depois assumiu como vice-prefeita de Luizão Goulart. Juntos, comandaram a cidade por dois mandatos, garantindo a reeleição, em 2012, com a maior votação do país, 93,7% dos votos.

Foto: Divulgação

Com a transformação que fizeram em Pinhais, a administração de Marli e Luizão foi considerada a mais bem avaliada do país, com 94% de aprovação. Em 2014, como candidata a deputada estadual, Marli Paulino foi suplente com mais de 34 mil votos. Em 2016, Marli foi eleita prefeita ao lado da vice Rosa Maria – com 82% dos votos e, novamente, entrou para história como a primeira prefeita mulher em Pinhais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui