13.3 C
São José dos Pinhais
sexta-feira, 19 abril 2024
Início Variedades Matinhos volta atrás e Pontal do Paraná mantém decisão de fechar acesso...

Matinhos volta atrás e Pontal do Paraná mantém decisão de fechar acesso para turistas durante feriado

Foto Jorge Woll – SEIL/DER.

A intenção é evitar a propagação do novo coronavírus

Fonte: Banda B 

Pontal do Paraná, no Litoral do Paraná, decidiu fechar o acesso pela rodovia ao município no feriado de Corpus Christi. A informação foi confirmada à Banda B, na tarde desta segunda-feira (8), pelo secretário de Desenvolvimento e Turismo de Pontal do Paraná, Jaime Cousseau. Já Matinhos, que inicialmente teria tomado a decisão em conjunto, informou que apenas irá instalar uma barreira sanitária durante os quatro dias. A intenção das medidas é evitar a propagação do novo coronavírus.

“Nós em Pontal do Paraná vamos fechar a PR-407 no Posto da Polícia Militar Rodoviária. Quem tiver comprovante de residência vai poder entrar, fora isso não vai passar, porque está bem complicado. Todo fim de semana está lotado aqui”, disse o secretário.

Ou seja, quem tiver casa de veraneio vai conseguir passar, mas turistas não. “Comprovante de luz você não consegue controlar. Ele paga IPTU e tudo mais, não tem como você impedir. Comércio não fecha. É só para inibir, porque tínhamos doze casos de coronavírus e nove pacientes ainda não recuperados. Se a gente manter depois desse feriado, até o fim do mês tudo fica mais tranquilo”, afirmou.

A medida vai valer apenas para o feriado. “É exclusivo apenas para o feriado de quatro dias. Na segunda-feira tudo já volta ao normal”, concluiu.

Matinhos

Para entrar em Matinhos, o comprovante de residência não será necessário. Uma barreira sanitária será instalada na entrada do município, do dia 10 ao dia 14 de junho, para combater a Covid-19. As pessoas que passarem pela barreira terão as temperaturas corporais medidas e precisarão preencher um questionário.

A Operação Corpus Christi será realizada pela Comissão de combate e enfrentamento à COVID – 19, Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância em Saúde, Combate a Endemias, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

Casos

Enquanto Pontal do Paraná tem doze casos da doença com três pacientes recuperados. Matinhos tem dez casos de coronavírus e dois pacientes recuperados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui