Mercado Municipal de Curitiba promove Semana dos Orgânicos

Foto: Divulgação

Setor é o primeiro do Brasil dedicado a produtos sem agrotóxicos e terá muitas ofertas de 24 a 29 de maio

O Mercado Municipal de Curitiba promove de 24 a 29 de maio a Semana dos Orgânicos com o principal objetivo de difundir os produtos orgânicos e seus benefícios nutricionais, ambientais e sociais. Durante a ação, haverá muitas ofertas e ações desenvolvidas dentro das lojas do setor.

Um dos principais objetivos da iniciativa é informar ao consumidor como reconhecer o produto orgânico nos locais de comercialização e estimular que ele participe como agente no controle da qualidade orgânica, despertando para uma causa que ganha adeptos a cada dia e movimenta diversos seguimentos da economia.

Para Cleverson Augusto Schilipacke, presidente da Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba (Ascesme), fortalecer o produtor orgânico é uma das missões do Mercado Municipal de Curitiba. “Nosso setor de orgânicos é um marco no Brasil, o primeiro dentro de um mercado municipal no país com a finalidade de difundir o alimento natural e sem veneno”, explica o presidente.

“É de muita relevância o curitibano poder nos visitar e ter um espaço inteiro que oferece produtos orgânicos, com uma vasta opção para escolha. Eles ganharam uma aproximação maior com seus consumidores, entendendo suas necessidades. Com isso, o setor de orgânicos como um todo cresceu e continua crescendo”, completa Schilipacke.
A data foi criada há 15 anos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) que hoje contabiliza mais de 25 mil produtores de alimentos orgânicos no Brasil. Desde 2020, o Cadastro Nacional de Produtores deste segmento cresceu mais de 10% e o evento celebra essa expansão.

Foto: Divulgação

O primeiro do Brasil

O setor de orgânicos foi inaugurado em fevereiro de 2009 com 14 lojas pioneiras no segmento de orgânicos. Foi o primeiro espaço totalmente dedicado à comercialização de orgânicos dentro de um mercado público e vai muito além de verduras e frutas.

Além dos hortifrútis, há carnes, leite, roupas e até cosméticos sem o uso de agrotóxicos. Eles se destacam pela sustentabilidade, rastreabilidade e segurança, como os precursores Restaurante Ohana, o primeiro 100% orgânico do Brasil; o Açougue Taurino´s, o primeiro 100% orgânico da América Latina; e a Cativa Natureza, rede pioneira de cosméticos orgânicos; assim como os alimentos direto do produtor nas bancas de hortifrútis.

Aula Show
Na programação da Semana dos Orgânicos tem aula show gratuita no dia 28 de maio com a chef Iracema Bertoco, especializada em cozinha funcional e sustentável.

SERVIÇO:

SEMANA DOS ORGÂNICOS
Mercado Municipal
Data: 24 a 29 de maio
Horário: das 8 às 18 horas
Local: Avenida Sete de Setembro, 1865, Curitiba / PR
(41) 3363-3764
(41) 98534-9852
www.mercadomuncipaldecuritiba.com.br
Facebook/ Instagram: @mercadomunicipaldecuritiba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui