Museu da Moda Ney Souza apresenta exposição fotográfica de cinema

O modelo internacional João Rossi numa homenagem ao filme "As Mil e Uma Noites", de Pier Paolo Pasolini, na lente de Matheus de La Palm. Foto: Divulgação
O Museu da Moda Ney Souza apresenta de 07 a 17 de novembro de 2019  a mostra fotográfica ” O Cinema no Olhar”. São 15 painéis que prestam uma homenagem ao cinema, com recriações autorais de fotógrafos paranaenses, com produção de Tiomkim e curadoria de Jefferson Vaz. A exposição faz parte do acêrvo do Museu da Imagem e do Som do PR, numa parceria com a décima segunda edição do Festival de Cinema da Lapa, que acontece de 07 a 10 de novembro na histórica cidade da Lapa (PR), com a Prefeitura da Lapa e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A mostra traz uma liberdade poética de filmes clássicos como “A Doce Vida” (1960), de Federico Fellini, que completa em fevereiro de 2020 ,  60 anos de sua produção. Apresenta também uma releitura do filme paranaense “A  Loira Fantasma” (1989), de Fernanda Morini, do filme “Crepúsculo dos Deuses”, no olhar do fotógrafo Matheus de La Palm, da comédia romântica “Bonequinha de Luxo” , do policial “Bullitt”, ambos na visão do fotógrafo Pedro Nossol, entre outros.
No local da exposição também estarão expostos  uma série de figurinos criados pelo estilista Ney Souza, que registra a moda  dos últimos 500 anos de Brasil.
 
Sobre o Festival da Lapa
 

Instituto Histórico e Cultural da Lapa realiza entre os dias 07 a 10 de novembro de 2019, o 12º Festival de Cinema da Lapa-PR. O evento é uma referência no cenário audiovisual paranaense e brasileiro e, conta, durante cinco dias, com uma programação bastante atrativa. São exibidos documentários, filmes infantis, mostra competitiva de filmes longa metragem em praça pública, além da realização de oficinas e palestras.

Antecedendo os dias do Festival, também são realizadas oficinas gratuitas de cinema para crianças e adolescentes do município e uma mostra itinerante que percorre os vilarejos mais afastados do centro da Lapa-PR.

A mostra competitiva de longas premia a melhor produção, direção e atores.

Em edições anteriores, contamos com a presença e participação de diretores e atores renomados como Selton Mello, Alexandre Nero, Ary Fontoura, Paulo Betty, Luiz Mello, Letícia Sabatella, Leona Cavalli, Rodrigo Veronese, Jackson Antunes, Adriana Birolli, Polyana Aleixo, Guilherme Weber, Nicette Bruno, Julia Buscacio, Letícia Braga, Eva Wilma, Murilo Rosa, Nivea Maria, Osmar Prado entre outros atores, cineastas e produtores.

O evento conta com patrocino do Governo do Estado do Paraná, Sanepar, Copel, Caminhos do Paraná, Potencial Petróleo, BRDE e apoio do Spa Lapinha, Prefeitura da Lapa, Zeni Confeitaria, Fecomercio do Paraná e Santa Barbara Produções.

Coordenadora do Festival: Maria Inês Pierin Borges da Silveira, curador Fernando Severo, curadora das oficinas Solange Stecz. Empresa Labirinto Produções.

 
 
Serviço:
Museu da Moda Ney Souza apresenta Mostra Fotográfica  “O Cinema no Olhar”
  12° Festival de Cinema da Lapa
Parceria:  Prefeitura da Lapa
                  Secretaria de Desenvolvimento Econômico  
Exposição Fotográfica nas lentes de : Pedro Nossol, Ricardo Garcia, Matheus de La Palm, Marcelo Dallegrave, Tiomkim, Arthur Nauffall, Gus Benke , Daniel Corrêa e Karin Van der Broocke.
Acêrvo do Museu da Imagem e do Som do PR
Produção: Tiomkim
Curadoria: Gefferson Vaz
Coordenação: Valéria Borges da Silveira
De: 07 a 17 de novembro de 2019
Local: Museu da Moda Ney Souza ( Calçadão do Centro Histórico)  Lapa – PR
Abertura: Dia 07/11/2019 às 17h30
ENTRADA FRANCA

**

Tiomkim, radialista. Produz o programa “Cinemaskope, A  Maravilhosa Música do Cinema”, que vai ao ar pela Paraná Educativa FM 97.1 todo domingo às 22 hs, há 25 anos.
Por mais de 20 anos atuou na área de ação cultural do Museu da Imagem e do Som do PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui