Natura é reconhecida como uma das quatro melhores empresas em diversidade e inclusão do mundo

Diversidade
Foto: Divulgação

A Natura está entre as companhias mais bem avaliadas em diversidade e inclusão do mundo, de acordo com o ranking 2019´s Top 25 Most Diverse & Inclusive Companies Organizations Globally. Com a pontuação de 79.25 a Natura é a única brasileira da lista e a única fabricante de cosméticos entre as 10 primeiras colocadas.

“Este é um reconhecimento importante, fruto da dedicação que temos colocado nessa agenda. Nos comprometemos, no entanto, a fazer muito mais. Em nossa crença, que nos guia há mais de 20 anos, reconhecemos que quanto maior a diversidade das partes, maior a riqueza e a vitalidade do todo. Estamos em uma das regiões mais diversas do mundo e ainda temos muitos desafios e metas para serem alcançadas”, afirma Flávio Pesiguelo, Vice-Presidente de Pessoas e Cultura da Natura.

O índice D&I é elaborado pela Refinitiv desde 2016, um consórcio de fundos de investimento afiliados ao grupo de meios de comunicação Thompson Reuters e da firma de private equity Blackstone, que se tornou uma das maiores fornecedoras globais de dados e infraestrutura para o mercado financeiro. O indicador ajuda profissionais do mercado financeiro a examinar companhias quanto a oportunidades e riscos de investimentos de longo prazo. Além de capacitar estratégias de investimento sob lentes da diversidade e inclusão.

“Temos um dos centros de distribuição mais modernos do mundo que usa tecnologia adaptada para acomodar um amplo perfil de trabalhadores – quase 20% dessa equipe tem de deficiência física ou intelectual. Mulheres estão em 54% dos cargos gerenciais da companhia e representam 62% de nosso corpo de colaboradores”, exemplifica Pesiguelo.

Para elaborar o ranking, cerca de 150 pesquisadores e analistas de conteúdo verificaram mais de 400 métricas ambientais, sociais e de governança de mais de 7.000 companhias listadas em bolsas de valores. Segundo a Refinitiv, essa numerosa quantidade de informações de fontes públicas é processada a fim de prover uma cobertura atualizada, objetiva e compreensiva. Desse apanhado de dados são desenvolvidas as 24 métricas que compõem a metodologia de pontuação do D&I. Cada uma dessas métricas reside em um de quatro pilares: Diversidade, Inclusão, Desenvolvimento de Pessoas e Controvérsias (ou polêmicas).

“É uma satisfação reconhecer a Natura na quarta posição do ranking e sua demonstração de comprometimento com a diversidade e a inclusão por toda a organização”, diz Debra Walton, diretora da Refinitiv. “O índice é um indicador-chave para realizar decisões de investimentos alinhadas com esses valores“, conclui Walton.

Para mais informações sobre como o Índice D&I é realizado, acesse a página da sobre a metodologia da Refinitiv e a página de FAQ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui