Neste sábado Pinhais realiza evento de adoção de cães e gatos

Fonte: Prefeitura de Pinhais 

 

No próximo sábado, dia 14, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio da Divisão de Bem-Estar Animal, realiza o Evento de Adoção de Cães e Gatos, no Bosque Municipal de Pinhais. A ação acontece periodicamente, mas por conta da pandemia foi suspensa, e está sendo retomada respeitando os protocolos de biossegurança. Esta edição será das 13h30 às 17h30.

Para estar apto a adotar é necessário ser maior de idade – e para tanto apresentar documentos pessoais -, ter espaço adequado para o animal, uma rotina que permita oferecer os cuidados necessários. “O primeiro passo a ser considerado é gostar de animais e entender os princípios básicos de guarda responsável. Afinal, a adoção é uma escolha e cabe ao tutor”, destaca a médica veterinária e diretora da Divisão de Bem-Estar Animal de Pinhais, Solange Marconcin.

Benefícios de ter um animal de estimação

Muitos estudos apontam os benefícios de conviver com um pet. Além do amor, os animais são capazes de reduzir o estresse e ajudam a diminuir sinais de depressão; afinal eles nos deixam menos solitários, ansiosos e sem dúvida melhoram o nosso humor. Os pets também são responsáveis pela mudança no estilo de vida dos adotantes no que se refere ao sedentarismo, pois os passeios tão apreciados por eles também fazem os tutores se movimentarem.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui