Sábado, 08 de junho de 2019, 10:32 h - Atualizado em 08/06, 10:35 h

5 ideias ainda não exploradas por YouTubers de games brasileiros

Pensando em dar mais uma força para você que quer iniciar um canal de games, decidimos selecionar 5 ideias para canais que não existem no Brasil

Redação:Games
Autor: Redação
Foto:

Há textos dando sugestões de canais de games e relacionados para acompanhar no YouTube, assim como dicas de como ter um canal de games bem sucedido gastando pouco.

Muitos devem saber que a dica nuclear que acredita-se para se dar bem no YouTube é a palavra "diferencial", procurando explorar um assunto que ainda não veio ou caso explore, faça de modo completamente diferente.

Pensando em dar mais uma força para você que quer iniciar um canal de games, decidimos selecionar 5 ideias para canais que não existem no Brasil, pelo menos até a publicação desta matéria.

1. Jogos brasileiros

O Brasil é um dos maiores consumidores de games do mundo segundo diversos estudos, e há um crescimento dos desenvolvedores de jogos que são "apaixonados" pelo que fazem e querem levar o nome do Brasil para o cenário mundial.

No entanto, no YouTube não existe nenhum canal dedicado exclusivamente ao mercado de jogos feitos por nós, sendo uma brecha bem interessante para você que quer investir na plataforma, mas não sabe por onde começar. 

Já imaginou se existisse um canal que entrevistasse desenvolvedores, fizesse análises, lives, curiosidades e explorasse este território? Parece bem interessante, não? Que tal começar a por a "mão na massa" você mesmo?

2. Games Indies

Semelhante ao ponto anterior, já que a grande maioria dos jogos brasileiros são de desenvolvedores independentes, há uma carência de um canal brasileiro focado em explorar exclusivamente este nicho.

Canais de games em geral volta e meia fazem um ou outro vídeo falando um pouco sobre os jogos independentes, mas seria interessante ter um canal que explorasse a fundo apenas este tipo de jogo.

3. Mobile

Assim como os jogos indies, há diversos canais de games que volta e meia exploram esse segmento, mas não existe um canal exclusivamente dedicado aos jogos mobile.

Seria interessante ter conteúdos regulares apenas explorando este universo, sejam os games gratuitos, pagos, cassinos do br.netbet.com e por aí vai.

Foto:

4. Final Fantasy

Existem canais de Minecraft, Nintendo, Castlevania, Pokémon, Resident Evil, Sonic, Mortal Kombat, mas curiosamente não há um canal especializado em Final Fantasy.

A série de RPG é muito rica não só em quantidade de jogos, mas em informações como bastidores, nuâncias, indiretas da história, betas, e tantos pontos a serem explorados que é um desperdício o Brasil não ter um canal 100% dedicado a franquia.

Fora que há inúmeros fãs "por aí" referentes a todas as eras. Definitivamente, um canal exclusivo de Final Fantasy no Brasil está fazendo falta no YouTube.

5. Canal de betas

Nos Estados Unidos existe o canal "Beta 64" focado exclusivamente em explorar fatos curiosos sobre os protótipos dos games, incluindo ideias pensadas e não implementadas, coisas que foram alteradas e por aí vai.

Assim como os outros pontos, há canais de games "em geral" que volta e meia exploram este assunto, mas um canal designado especificamente para explorar os betas dos jogos não existe no YouTube brasileiro.



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso


Vera Rosa

Vera Rosa

Coluna Vera Rosa




Mais lidas
SESC oferece programação cultural gratuita em São José dos Pinhais

SESC oferece programação cultural gratuita em São José dos Pinhais

O Sesc São José dos Pinhais está oferecendo uma programação cultural gratuita durante o mês de agosto. Confira as próximas atrações:


Blues e rock embalam domingo da Mercadoteca

Blues e rock embalam domingo da Mercadoteca

Clássicos do rock e do blues são destaque no repertório de João Avelino, músico que anima o domingo (18/8) da Mercadoteca.


Thiaguinho traz nova turnê a Curitiba

Thiaguinho traz nova turnê a Curitiba

Show acontece na Live Curitiba, no sábado, dia 24 de agosto. Os ingressos estão à venda


Fernando & Sorocaba trazem turnê “O Chamado da Floresta” a Curitiba

Fernando & Sorocaba trazem turnê “O Chamado da Floresta” a Curitiba

Apresentação acontece no dia 23 de agosto, sexta, na Live Curitiba. Os ingressos estão à venda


Com mais de 400 mil bolinhas, Parque Magic Unicorn chega a Curitiba

Com mais de 400 mil bolinhas, Parque Magic Unicorn chega a Curitiba

Atração conta com escorregadores, circuito de atividades e house slide


Cidade de São José dos pinhais terá curso de libras na Segunda (19)

Cidade de São José dos pinhais terá curso de libras na Segunda (19)

Departamento de Educação Especial, abre na próxima segunda-feira (19) inscrições para o Curso de Libras. As inscrições deverão ser feitas no Portal da Prefeitura de São José dos Pinhais




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)