Paratletas do Instituto Reagir são convocadas para a Seleção Brasileira de Natação Sub 20

Foto: Divulgação

Fonte: Prefeitura de Pinhais

As paratletas do Instituto Reagir, Anna Beatriz da Silva Santos e Emanuelle Cristina dos Santos Mariano, foram convocadas para a Seleção Brasileira de Natação Sub 20 que vai se preparar para disputar os Jogos Parapan-Americanos de 2023, na cidade de Santiago, capital do Chile.

Elas são integrantes da instituição que existe no município desde o ano de 2012 e promove a inclusão da Pessoa com Deficiência através do esporte. As meninas foram convocadas após o bom desempenho nas Paralímpiadas Escolares, promovida em São Paulo, no mês de novembro do ano passado.

A paratleta Anna Beatriz, mora em Piraquara, tem 15 anos e há dois começou a fazer natação. Nos Jogos Escolares, foi a primeira colocada em três diferentes provas: 50 metros livre, 100 metros livre e 50 metros costas. Extremamente feliz com a convocação, ela diz que a situação é um impulso para a carreira. “Quando fiquei sabendo da minha convocação fiquei muito feliz e até não estava acreditando que isso realmente estava acontecendo, foi um momento muito emocionante na minha vida. Agora o objetivo é me preparar bem e me desenvolver na carreira para ir o mais longe que eu conseguir nas competições”, destacou Ana.

A jovem Emanuelle tem 13 anos, é moradora de Pinhais e estuda no 8º ano do Colégio Oscar Joseph de Plácido e Silva, no bairro Weissópolis. Ela começou a nadar aos 6 anos de idade e a competição de São Paulo foi a primeira oficial que participou. Emanuelle disputou diferentes provas de 25 metros na categoria crawl, peito e costa, sendo a vencedora em cada uma delas. “Fiquei muito feliz ao receber a notícia da minha convocação para a seleção brasileira. Vou treinar bastante e me dedicar muito, afinal o meu objetivo é representar bem o país nas competições, fazendo um belo trabalho”, disse Emanuelle.

As jovens irão viajar nos próximos meses  para a cidade de São Paulo, onde os paratletas convocados farão uma semana de treinamento, marcando o início da preparação da Seleção Brasileira de Natação Sub 20 para os Jogos Parapan-Americanos.

Na última semana, Anna Beatriz e Emanuelle estiveram na sede da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer (Semel), no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, com a Prefeita Marli Paulino, que além de parabenizá-las destacou que é uma honra Pinhais ter representantes na seleção brasileira. “Sem dúvida esta convocação é motivo de orgulho para nossa cidade. Desejamos a Anna Beatriz e Emanuelle que continuem a brilhar nas provas que participarem e tenham certeza que estaremos na torcida por elas”, afirmou a prefeita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui