ParCão de Pinhais já se tornou referência para lazer dos pets e seus donos

parcão
Foto: Divulgação

Localizado no Parque Linear do Atuba, conta com 10 mil metros quadrados e ambiente privativo para recreação de cães com pista de agility com obstáculos

Após pouco mais de um mês de funcionamento, o ParCão Pinhais já tem se firmado como um ponto de referência quando o assunto é oferecer momentos de diversão e lazer para a comunidade local e visitantes, acompanhados de seus pets. Localizado às margens do Rio Atuba, no Parque Linear, conta com 10 mil metros quadrados e ambiente privativo para recreação de cães com pista de agility com obstáculos.

Para garantir a segurança dos animais que o frequentam, o ParCão possui área de recreação cercada. Além disso, o local conta com bebedouro canino e estrutura exclusiva para o lazer da família, com parquinho, bancos em formato de osso e amplo espaço verde com árvores e jardinagem. O paisagismo também é destaque, e recebe os cuidados e manutenção por parte da equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O casal Evelyn e Carlos são cariocas e estão de férias em Curitiba, como a família da Evelyn reside no Bairro Alto comentou sobre o novo atrativo de Pinhais.  Então, eles levaram o Onofre e a Celeste para desfrutarem do local. “Estamos adorando, é muito legal e bem interessante. Moramos no Rio de Janeiro e de férias aqui ficamos sabendo sobre a existência do parque. É amplo, tem bastante atividade para os cachorros, tanto nós quanto os pets vamos aproveitar muito”, declarou Carlos.

Já o Gustavo mora no município, próximo ao ParCão, e desde a inauguração leva a Pitt para brincar. “Venho praticamente todos os dias, como estou de férias procuro vir num horário mais tranquilo e eu ela aproveitamos bastante o parque. Curto muito aqui, é super divertido para os cachorros”, falou.

A Beatriz Luna reside em Piraquara e trabalha em Pinhais. Ela conta que sua experiência no ParCão tem sido positiva ao levar seu amigo Chico para curtir. “Conheci muita gente que frequenta e que ficam conhecidos, os cachorros viram amigos. Em todas as conversas com essas pessoas só ouvi elogios sobre o parque. O espaço é seguro e bem equipado, além de ter acesso fácil”, afirma.

Segunda ela faltavam locais assim na região. “Não tem muitos espaços pra levar os cachorros, principalmente por falta de segurança pra eles. Com os equipamentos e as grades cercando o espaço físico é bem mais tranquilo deixar ele solto”, finaliza.

Serviço

O ParCão pertence ao Parque Linear do Atuba e fica na Rua Santa Helena, esquina com a Rodovia João Leopoldo Jacomel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui