ParCão é inaugurado em Pinhais

Parcão
Foto: Divulgação

E neste domingo (1º) foi inaugurado o ParCão de Pinhais. Muitas famílias compareceram e levaram os pets para aproveitar o ambiente, que está localizado às margens do Rio Atuba, no Parque Linear.

O espaço conta com 10 mil metros quadrados e tem ambiente privativo para recreação de cães com pista de agility com mais de 20 obstáculos, entre eles: gangorras, baliza, rampas, obstáculos de salto, túnel e outros. O ParCão foi projetado para garantir a segurança, visto que a área de recreação dos cães é cercada. Além disso, o local conta com bebedouro canino e estrutura exclusivamente para o lazer da família, com recreação infantil, bancos em formato de osso e amplo espaço verde com árvores e jardinagem.

Ao longo do dia, moradores de diversas localidades vieram prestigiar o ParCão. Marcelo De Felice veio de Curitiba com o grupo CWB Golden para aproveitar a novidade. “Pra mim que tenho o Bento, achei ótima a iniciativa, porque é um lugar em que eu posso soltar ele, ficar tranquilo e tem vários brinquedos para se divertir”.

Durante o dia diversas atividades programadas, como o concurso de menor, maior e mais carismático cão movimentou os presentes. O Detran-PR participou com a campanha de Educação para o Trânsito, com atenção especial às ocorrências de atropelamentos de animais. Além disso, foi realizada apresentação da Banda da Polícia Militar, feira de adoção, microchipagem, campanha de Educação para Guarda Responsável e apresentação dos cães de adestramento do Batalhão de Operações Especiais – Bope.

O evento contou com o apoio das empresas Special Dog, Agropecuária Gota D’Água e Pet Shop Belo Trato, que doaram ração para o Banco de Ração Municipal, além de brindes que foram distribuídos durante o dia.

 

**

Via: Departamento de Comunicacao e Cerimonial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui