ParCão Pinhais será inaugurado em dezembro

Parcâo

Único da região nesse estilo, o parque será o primeiro do Paraná a ter espaço privativo para recreação de cães, com pista de agility em área cercada

O primeiro parque para cães será inaugurado no dia 1º de dezembro, em Pinhais. Localizado no bairro Emiliano Perneta, no Parque Linear do Rio Atuba, o ParCão de Pinhais será o primeiro do Paraná a ter espaço privativo para recreação de cães, com pista de agility em área cercada, brinquedos e circuito, bebedouro canino e estrutura exclusivamente desenvolvida para lazer e passeios com cães, com garantia de segurança para animais e seres humanos, já que o parque contempla também uma área para recreação infantil.

O projeto fica em um espaço que antes era de ocupação irregular. “Além de construirmos um parque linear, onde antes ficavam habitações irregulares, e ajudar a preservar o rio, também aproveitamos aquele espaço para construir um parque único aqui na nossa região. Um local, com diversas atrações, no qual as famílias poderão levar os seus cães para passear”, relatou a prefeita de Pinhais, Marli Paulino.

No dia da inauguração uma programação está sendo preparada. Será ofertado microchipagem para 300 animais, o Detran apresentará uma campanha de prevenção ao atropelamento de animais e a Prefeitura fará campanhas educativas sobre guarda responsável. Durante o evento, também haverá feira de adoção e um desfile para escolha do cão de maior e menor porte e o mais carismático (todos acima de um ano e meio).

Serviço

O ParCão será inaugurado no dia 1º de dezembro, a partir das 10h. O parque está localizado na Avenida João Leopoldo Jacomel, no Parque Linear do Rio Atuba.

**

Via: Departamento de Comunicacao e Cerimonial 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui