Passos para tornar seus treinos mais eficazes através da alimentação

Por: Carolina Zonato 

Você treina há anos, mas não evolui porque por não conseguir desempenhar um treino bem intenso?

Pois é, isso é bem comum quando você não está se alimentando adequadamente.
A alimentação adequada é essencial para se alcançar os resultados desejados com os treinos: aumento de massa magra, melhora contínua no desempenho e diminuição da porcentagem de gordura corporal.

Então, para melhorar seu desempenho durante os treinos siga esses 3 passos:

1-Beba bastante água: é muito importante começar o treino no estado de Euhidratação (onde há equilíbrio entre as concentrações de eletrólitos e água no corpo). Manter-se bem hidratado é fundamental porque durante o exercício físico perde-se muita água e sais minerais por meio do suor e se não for reposto, pode levar à desidratação;

2-Consuma boas fontes alimentares no Pré e Pós-treino: pré-treino é o momento em que você precisa de energia para desempenhar um treino intenso, portanto o ideal é você ingerir boas fontes de carboidratos. Já o pós-treino é o momento que precisamos repor os estoques de glicogênio do nosso organismo e para que isso aconteça você deve consumir boas fontes de carboidratos. O consumo de proteínas também é muito importante nessa refeição, pois ela vai ser responsável por iniciar o processo de recuperação muscular.

3- Consuma termogênicos naturais: Existe uma tendência científica que os alimentos termogênicos ajudam a acelerar o metabolismo e na redução da porcentagem de gordura. Esse efeito é mais evidente em pessoas que tem uma alimentação equilibrada e praticam atividade física regularmente. Portanto, apesar de não serem milagrosos, eles podem ajudar.
Exemplos de termogênicos naturais: café, chá verde, gengibre e canela.

Carolina Zonato – Colaboradora do Portal VRNews
Nutricionista CRN 8710
Áreas Esportiva e emagrecimento
e-mail: carolinazonatonutri@gmail.com
Instagram: https://www.instagram.com/carolinazonatonutri/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui