Pinhais anuncia dose de reforço para maiores de 18 anos

Vacinação para este público terá início na próxima terça-feira, dia 30 de novembro

Fonte: Prefeitura de Pinhais 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) anunciou a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 para pessoas com idade acima de 18 anos, a partir de terça-feira (30). Para ter acesso à vacina, é necessário ter tomado a 2ª dose há pelo menos 150 dias (cinco meses), conforme anunciado pelo Ministério da Saúde.

O início da vacinação deste público foi possível graças ao recebimento de uma nova remessa de vacinas nesta semana. “Estamos com a vacinação bem adiantada em Pinhais, e estávamos aguardando novas doses para iniciar este reforço. Vamos ampliar ainda mais a imunização, o que irá contribuir para uma proteção maior da nossa população”, destacou a secretária de Saúde, Adriane da Silva Jorge Carvalho.

A população deve ficar atenta para a divulgação das datas para o recebimento da dose de reforço. Todas as informações estarão disponíveis nas redes sociais da Prefeitura de Pinhais e no site www.pinhais.pr.gov.br/vacina.

Segunda Dose Janssen

O Ministério da Saúde divulgou uma nota técnica na noite desta última quinta-feira (25), orientando que a população vacinada com imunizante da Janssen tome uma dose de reforço entre dois e seis meses após a primeira aplicação. A Secretaria de Saúde de Pinhais aguarda a chegada de vacinas direcionadas a este público para divulgar um calendário de vacinação.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui