Pinhais avança com a vacinação da população de 40 a 59 anos

Foto: Divulgação

 

Quase 67% das pessoas cadastradas nesta faixa etária já foram imunizadas
Fonte: Prefeitura de Pinhais 

Com o recebimento de novas doses nos últimos dias, a Prefeitura de Pinhais avança a vacinação da população em geral, de 40 a 59 anos. Importante ressaltar que a estimativa é que o município tenha mais de 36 mil pessoas a serem imunizadas nesta faixa etária, e até o momento cerca de 67% deste público já recebeu a primeira dose da vacina. Se considerarmos o público de 50 a 59 anos, o percentual passa para 87%.

A secretária Municipal de Saúde, Adriane da Silva Jorge Carvalho, reforça que em Pinhais atendemos em sistema de agendamento, após a realização do cadastro. “Desde que iniciamos a vacinação neste modelo de atendimento temos identificado a eficácia dele, pois após efetuar o cadastro o munícipe, que está dentro dos critérios para receber a vacina, terá seu agendamento informado pelas equipes de saúde”, explica a secretária.

Outro ponto a ser esclarecido é de que o município depende do envio de mais doses para dar prosseguimento ao processo de imunização. “Entendemos que há uma expectativa daqueles que aguardam pelo seu dia de receber a vacina, um momento tão importante, mas, como mencionado, temos um grande número de pessoas a serem imunizadas neste grupo e estamos avançando”, finaliza Adriane.

Vacinação em Pinhais

Cabe lembrar que assim que as vacinas são recebidas, as equipes de saúde fazem a organização da distribuição das doses e a aplicação na população prevista, conforme o agendamento. O número de vacinados depende diretamente da quantidade de doses recebidas pelo município.

Caso você já tenha efetuado o cadastro e não tenha sido agendado, pode entrar em contato com o Whatsapp da Secretaria de Saúde (41) 97401-5109.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui