Pinhais cria fundo para garantir até 5 milhões em empréstimos para empreendedores do município

 

Como forma de auxiliar na recuperação de atividades econômicas, a Prefeitura de Pinhais criou o Fundo de Aval Garantidor. A iniciativa, que faz parte do Plano Superação, é voltada aos micros e pequenos empreendedores e produtores da agricultura familiar, de Pinhais.

Um dos maiores entraves enfrentados pelos pequenos empreendedores, para acessar as linhas de crédito disponíveis no mercado, é a falta ou a insuficiência de garantias disponibilizadas, inviabilizando a concessão dos empréstimos solicitados. Agora em Pinhais, esse público poderá contar com este apoio.

O Fundo de Aval Garantidor será capaz de alavancar até R$ 5 milhões em empréstimos aos micro e pequenos empreendedores de Pinhais, por meio de garantias complementares às operações de crédito contratadas, possibilitando maior número de empréstimos às empresas locais. Com isso, a Prefeitura de Pinhais atua de forma concreta na atenção aos empreendedores.

Superação

O Programa de Recuperação das Atividades Econômicas no município, Plano Superação, contempla uma gama de ações que vão ao encontro das necessidades que surgiram com a chegada da pandemia no ano de 2020. Criado por um grupo de técnicos, a iniciativa traz um leque de ações integradas que visam estimular a economia local e amenizar os impactos provocados pela pandemia. O conjunto de programas e projetos que compõem o plano é resultado de um planejamento traçado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com as Secretarias de Finanças, Saúde e Assistência Social.

Banco do Empreendedor de Pinhais

Também à disposição dos empresários do município está o Banco do Empreendedor de Pinhais. Por meio da parceria com a Fomento Paraná, o banco auxilia empreendedores de micro, pequeno e médio porte, em projetos de implantação, modernização e ampliação de atividades comerciais, industriais e de serviços. A iniciativa visa ampliar a base produtiva no Estado, facilitar o acesso ao crédito e promover a geração de emprego e renda.

Podem obter recursos do Microcrédito todas as pessoas físicas e jurídicas empreendedoras de atividades produtivas de pequeno porte, ou seja, aquelas que obtenham receita bruta igual ou inferior a R$ 360 mil em cada ano-calendário.

Consulte o Agente de Crédito e agende um atendimento para conhecer as linhas de crédito disponíveis. O agente de crédito o orientará em relação às linhas de crédito disponibilizadas pela Fomento Paraná, e ajudará a preparar, conferir e encaminhar os documentos  e as propostas de financiamento por meio do sistema FomentoNet.

Em atividade desde 2016, o Banco do Empreendedor já ajudou a liberar mais de 5 milhões em crédito para as micro e pequenas empresas do município. A expectativa é  dobrar esse montante em 2021.

Serviço

Para mais informações sobre o Banco do Empreendedor de Pinhais entre em contato com o Agente de Crédito Aroldo Bertassoni Biss: telefones: 3912-5647/ 99206-4160 (WhatsApp).

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui