Pinhais inicia vacinação de lactantes

Foto: Divulgação

Fonte: Prefeitura de Pinhais 

Com a aprovação da lei 14.190/2021, as mães que estão amamentando podem receber a vacina contra a Covid-19 em Pinhais, uma vez que agora foram incluídas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação. Assim como para as gestantes e puérperas, as lactantes receberão a vacina nas unidades de saúde, após agendamento.

Inicialmente, a Secretaria Municipal de Saúde de Pinhais prevê a imunização de lactantes cujos filhos tenham até 2 anos de idade (24 meses). “Como ainda não tivemos a publicação de uma regulamentação em relação à faixa etária das crianças, estamos estabelecendo, para este início, a idade que é preconizada pela OMS para manter a amamentação”, explica a secretária de Saúde, Adriane da Silva Jorge Carvalho.

Para a comprovação deverá ser apresentada a certidão de nascimento do bebê e a vacinação deve ser agendada via whatsapp das unidades de saúde.

A legislação incluiu no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação, este público, bem como crianças e adolescentes com deficiência permanente, com comorbidade ou privados de liberdade, estes nos termos do regulamento, conforme se obtenha registro ou autorização de uso emergencial de vacinas no Brasil para pessoas com menos de 18 anos de idade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui