Pinhais: sábado (13) é o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza

Foto: Divulgação Pinhais

Neste sábado, 13 de abril, acontece o Dia D de mobilização social da 26ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. A iniciativa acontece das 8h às 17h em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) de Pinhais. Na oportunidade, também estarão disponíveis serviços como aferição de pressão, aplicação de vacinas, coleta de exames preventivos e mamografia

Importante destacar que os grupos prioritários para a vacinação são:

– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias): todas as crianças que receberam pelo menos uma dose da vacina influenza em anos anteriores, devem receber apenas uma dose em 2024. Para a população indígena e pessoas com comorbidade, a vacina está indicada para crianças de 6 meses a menores de 9 anos de idade.

– Crianças de 6 meses a menores de 9 anos de idade, que serão vacinadas pela primeira vez, deve ser considerado o esquema de duas doses com intervalo de 30 dias entre a administração.

– Trabalhadores de Saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico e superior, povos indígenas, quilombolas, idosos com 60 anos ou mais de idade, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, pessoas em situação de rua, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

A campanha continua até o dia 31 de maio em todas as USFs, conforme horário das salas de vacina: USFs: Tarumã, Esplanada, Vila Amélia, Jardim Karla e Perneta (8h às 16h30). USFs: Weissópolis, Vargem Grande, Maria Antonieta, Ana Nery, Tebas e Perdizes (8h às 18h30).

Serviço
O Dia D da vacinação contra a influenza acontece neste sábado (13), das 8h às 17h em todas as USFs de Pinhais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui