Pinhais vai comemorar aniversário de 30 anos da cidade com eventos, inaugurações e atividades para a comunidade

Foto: Roberto Dziura Jr

Programação do aniversário do município contará com 23 atividades, iniciando a partir do dia 24 de fevereiro

Fonte: Prefeitura de Pinhais

No próximo mês, no dia 20 de março, Pinhais completará 30 anos de fundação. E para celebrar esta importante data, a Prefeitura Municipal preparou uma programação repleta de atividades que começam a partir do dia 24 de fevereiro e vão até o dia 3 de abril. As festividades contarão com inaugurações, eventos, atividades esportivas, culturais, lazer e lançamentos de programas.

As comemorações iniciam com a inauguração da Capela Mortuária do bairro Weissópolis. Também serão inaugurados durante o período a piscina do Centro de Convivência do Idoso (CCI), o Ecoponto e o Centro de Castração, além do lançamento de importantes programas para a comunidade. Na área da segurança pública,  o Pinhais Mais Segura, e no da educação, o Bolsa Creche. Aproveitando esta data marcante, será lançado o livro “Pinhais 30 anos” que conta a história da cidade que é uma das mais jovens do estado, uma das principais economias do Paraná é referência em diferentes áreas.

Na grade da programação, acontecem os tradicionais eventos que há anos fazem parte do aniversário de Pinhais, tais como: Justiça no Bairro, Casamento Coletivo, Celebração Evangélica, Celebração Católica, além da Ação Socioambiental e o evento de Adoção de Animais. Já uma das novidades deste ano é a abertura da Exposição Parque dos Dinossauros.

Também fazem parte das comemorações algumas atividades esportivas e culturais. O município promoverá a Caminhada Ecológica, o Passeio Ciclístico, a Corrida Noturna, o programa Esporte na Praça e a abertura de mais uma edição da Copa Pinhais de Futebol de Campo.  Já na área cultural, acontecerá o Festival da Canção de Pinhais (FECAPI) que neste ano será em conjunto com o Festival da Cerveja Artesanal e a promoção do projeto Rua da Cultura. As atividades terminam no dia 3 de abril com a realização da Batalha Pinhais de Rap.

A Prefeitura de Pinhais divulgará todas as informações e detalhes da programação do aniversário de 30 anos do município nas próximas semanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui