Pinhais: Veja como foi a Caminhada Internacional na Natureza

Foto: Fabio Cristiano
Na manhã do último domingo (15), em Pinhais, aconteceu a sétima edição da Caminhada Internacional na Natureza. O evento é realizado na região do bairro Parque das Nascentes, com saída no Parque da Ciência Newton Freire Maia. Organizado pela Emater a iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Eventos e Turismo.

Em Pinhais, a Caminhada Internacional na Natureza teve um percurso de 12 km, com um trajeto composto por trilhas e estradas e contou com a participação de aproximadamente 1200 pessoas, segundo a organização. Além disso, alguns participantes doaram alimentos que foram encaminhados para a secretaria de Assistência Social e serão doados para famílias do município.

Foto: Fabio Cristiano
Entre os caminhantes, a realização desta edição do evento foi um sucesso, principalmente, para aqueles que participaram pela primeira vez e tiveram a oportunidade de conhecer as belezas naturais e lindas paisagens do município. A moradora do bairro Vargem Grande, Elisangela Aparecida de Jesus, ficou sabendo da caminhada e resolveu se inscrever, junto com a mãe e mais duas amigas. “Eu resolvi participar porque gosto do contato com a natureza, é algo que me atrai bastante. Esta foi a primeira vez que participo da caminhada em Pinhais. Gostei do roteiro, do trajeto, da paisagem, e o tempo ajudou, estava muito gostoso. No final, gostei de tudo. Até por morar em Pinhais há anos, estou conhecendo esta região pela primeira vez. Esta manhã de domingo foi maravilhosa, foi bem diferente” afirmou Elisangela.

O morador de Curitiba, Júlio Cesar de Abreu, de 38 anos, diz que há três anos participa de eventos de caminhadas e pela primeira vez participou de um realizado em Pinhais. Ao final do percurso, só teceu elogios. “Participar da caminhada deste ano em Pinhais foi maravilhoso. O local é super agradável, a caminhada é boa, bem sinalizada, foi bem tranquilo. A estrutura disponibilizada pela organização é bem boa, oferecendo água e banheiros. Essa foi a primeira vez que participo da caminhada em Pinhais. Fazendo uma análise geral, o evento foi ótimo, estão de parabéns” destacou.

*Via Departamento de Comunicação e Cerimonial de Pinhais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui