Prefeito decreta acoes de contenção do Coronavirus (Covid -19) em SJP

Prefeito
Foto: Divulgação

O prefeito Toninho Fenelon assinou nesta terça-feira (17) o Decreto Municipal nº 3.726 de 17 de março de 2020, que traz diretrizes para os próximos dias sobre o funcionamento dos serviços públicos e as medidas no âmbito municipal que tem o intuito de conter a disseminação do Covid-19, o coronavírus, bem como determinar ações de divulgação, prevenção e ação caso necessário.

Aulas

Na Rede Municipal de Ensino as aulas regulares, assim como os atendimentos nos Centros Municipais de Atendimento Especializado, os CEMAES, estarão suspensas a partir do dia 23 de março até prazo indeterminado, sendo essa recomendação válida para as unidades particulares

CulturaEsporte e Lazer

Os museus, mostras, bibliotecas, estarão fechados ao público, assim como as aulas da Escola da Cultura e Usina da Música também estão suspensas. A recomendação é válida para o setor privado.

Na Secretaria de Esporte e Lazer estão suspensos todos os programas esportivos, aulas de modalidades esportivas, treinos, aulões, jogos nos ginásios, ônibus do lazer. O retorno se dará e acordo com as diretrizes municipais.

Eventos

Estão suspensos, a partir de 17 de março, todos os eventos públicos que reúnam mais de 50 pessoas pelo tempo que se fizer necessário.

Para os eventos particulares, seja de caráter recreativo ou religioso a recomendação é a mesma: não realizar eventos que reúnam mais de 50 pessoas.

Estão permitidos até o momento as feiras de comércio ao ar livre e as ações de saúde pública.

Atendimentos

Somente caso haja a necessidade nas próximas semanas poderá haver a suspensão total ou parcial dos demais atendimentos públicos municipais, principalmente aqueles com público presencial. Mantendo somente os atendimentos de serviços essenciais.

Até então a Prefeitura de São José dos Pinhais está recomendando às chefias repartições públicas municipais que verifiquem junto aos seus servidores aqueles que pertencem a grupo de risco por idade ou comorbidade para organizar para que se avalie a melhor forma de protege-los.

Também pede que se avalie a possibilidade de adotar escalas ou regime de trabalho desde que não haja nenhum prejuízo ao atendimento à população. Pensando nesse atendimento a Prefeitura interrompeu as férias e licenças de todos os servidores a partir de 23 de março.

Prevenção e informação

O Decreto prevê ainda medidas de higiene a serem tomadas em locais públicos e privados com relação à higienização.

Também prevê medidas que tragam informação à população mantendo o acesso fácil aos números, recomendações, etc.

 

**

VIA: PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui