Prefeitura de São José dos Pinhais entrega nova Unidade de Atendimento Avançado para casos do Covid-19

Foto: Paulo Szostak/Prefeitura SJP

Por: Prefeitura de São José dos Pinhais

Inaugurada oficialmente na manhã desta quarta-feira (22), o município de São José dos Pinhais agora conta com a nova Unidade de Atendimento Avançado Rui Barbosa, voltada para atendimentos e triagens de pessoas suspeitas de casos do Covid-19.

O local com conta leitos de emergências, leitos de observação, leitos de isolamento, e uma central de triagem para os casos de síndromes respiratórias. A nova Unidade funcionará todos os dias da semana, com atendimentos das 7h às 00h. Para o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, que esteve presente durante a inauguração oficial da Unidade, São José dos Pinhais segue em um trabalho contínuo no combate do Coronavírus no município. “A nova Unidade de Atendimento Avançado é um espaço que vem de encontro ao que nós buscamos: conter o avanço desse vírus em São José dos Pinhais”, afirmou o prefeito.

O paciente que chegar até a Unidade com sintomas de síndromes respiratórias, deve encaminhar-se até o centro de triagem da Unidade para a avaliação por profissionais já preparados e treinados para os atendimentos, é o que explica a secretária de Saúde, Débora Chemin. “Todas as síndromes respiratórias vão vir para cá e vão ser triadas por médicos, enfermeiros, assistentes sociais, que vão dar o destino correto para esse paciente. Esse paciente vai ficar em isolamento em casa, de 7 a 14 dias, caso seja caso leve. Se precisar fazer um exame de testagem rápida, será o profissional médico, enfermeiro, desta Unidade, que vai dar esse encaminhamento”, explicou a secretária.

Os casos mais graves serão estabilizados na Unidade de Atendimento Avançado Rui Barbosa, para posteriormente serem encaminhados para os leitos do Hospital São José, que já estão preparados e isolados. A recomendação da Secretaria de Saúde é que os casos suspeitos sejam atendidos inicialmente na Unidade. Para os casos suspeitos mais leves, a indicação é o atendimento via telefone pelo número (41) 3381-6388, ou via Whatsapp pelo (41) 98508-0364.

Estiveram presentes durante a inauguração oficial da Unidade com poucas pessoas, respeitando o distanciamento social, representantes do Poder Legislativo, Executivo, e também comunidade religiosa.

SERVIÇO – 

A nova Unidade de Atendimento Avançado Rui Barbosa está localizado na Avenida Rui Barbosa, número 10471, com funcionamento todos os dias da semana, das 7h às 00h.

Foto: Paulo Szostak/Prefeitura SJP
Foto: Paulo Szostak/Prefeitura SJP
Foto: Paulo Szostak/Prefeitura SJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui