Professor de Campo Mourão vence prêmio nacional de educação

Crédito: Túlio Vidal - Divulgação

O Instituto Significare, a Bett Brasil e o Sebrae divulgaram os resultados da segunda edição do Prêmio Educador Transformador, que tem o objetivo de reconhecer os projetos de educação transformadora desenvolvidos por professores de todo o país.

Quase 3.500 projetos foram inscritos. Dos 35 finalistas – provenientes de todas as regiões do país – sete foram escolhidos como vencedores, um para cada categoria avaliada e que abrangem os diversos níveis de ensino: Educação Infantil; Ensino Fundamental – Anos Iniciais; Ensino Fundamental – Anos Finais; Ensino Médio; Educação Profissional; EJA – Educação de Jovens e Adultos e Ensino Superior.

Na categoria de Ensino Superior, o primeiro lugar ficou com o professor Fabricio Pelloso Piurcosky, do Centro Universitário Integrado de Campo Mourão (PR), com o projeto “Integrow – Ecossistema de Inovação do Integrado”, que oferece diversos serviços para transformar ideias e negócios que tenham base tecnológica, sejam inovadores e sustentáveis.

Há poucos dias, esse mesmo projeto também venceu o Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE) na categoria Inovação Acadêmico Pedagógico, concorrendo com diversas universidades nacionais.

“Esses prêmios de abrangência nacional são muito importantes e reconhecem que nossas práticas são diferentes do modelo usual da maioria das universidades. Assim, contribuímos para oferecer a melhor formação aos nossos estudantes”, explica Fabrício Pelloso, que também é o head de Inovação do Integrado.

Sobre o Integrow
O Programa de Pré-Incubação e Incubação do Ecossistema de Inovação (Integrow) estimula o desenvolvimento da mentalidade empreendedora. Os participantes recebem mentoria de profissionais experientes, acesso à infraestrutura e equipamentos, treinamentos e workshops, networking, oportunidades de captação de recursos e a possibilidade de atrair investidores para acelerar ou tracionar o negócio.

Outro grande diferencial do programa é o contato regular e gratuito com os mentores ao longo de 12 meses. Além disso, a pessoa que está por trás do negócio também é mentorada para auxiliar em seus medos, anseios e em seu desenvolvimento.

“Esse acompanhamento por um ano evita a sensação de solidão que acompanha grande parte dos empreendedores. Literalmente, ficamos de mãos dadas e apoiados em parceiros estratégicos”, enfatiza Pelloso.

Em 2023 o Centro Universitário Integrado também venceu o prêmio PNGE na categoria Inovação Acadêmico Pedagógico com a BeAgro Integrado – um ecossistema inovador no Brasil que se baseia na educação, inovação, sustentabilidade e traz soluções diferenciadas que ajudam a gerir a carreira do estudante de Agronomia desde quando ele pensa em fazer a graduação superior, até depois de formado.

Sobre o Centro Universitário Integrado
Localizado em Campo Mourão (PR), o Centro Universitário Integrado oferece, há mais de 25 anos, ensino superior de excelência reconhecido pelo MEC com nota máxima (5) no Conceito Institucional. Preocupado com o que o mercado necessita, busca ofertar um ensino de qualidade voltado às competências que precisam ser desenvolvidas por todos os profissionais.

Para isso, conta com infraestrutura moderna, laboratórios com tecnologia de ponta, metodologias de ensino inovadoras e corpo docente com forte experiência acadêmica e vivência prática.

Atualmente, o Integrado oferece mais de 55 cursos de graduação presencial, semipresencial e a distância, incluindo Direito, Medicina e Odontologia e mais de 100 cursos de pós-graduação em diversas áreas do conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui