Profissionais de transporte público são vacinados

Foto: Divulgação

Fonte: Prefeitura de Pinhais 

Na última semana a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou a vacinação contra a Covid-19 nos profissionais do transporte público, ação que aconteceu na sede da empresa Expresso Azul. Junto com estes, motoristas de caminhões também receberam o imunizante em duas Unidades de Saúde – Tarumã (Estância Pinhais) e Perneta (Emiliano Perneta).

A Prefeitura segue os Planos Nacional e o Estadual de Imunização, e para estes profissionais foi utilizada a vacina da Janssen – braço farmacêutico da Johnson & Johnson, que é dose única. Esta é uma vacina com tecnologia parecida com a da Oxford/AstraZeneca, que utiliza um adenovírus que tem o material genético do Sars CoV-2.

A prefeita de Pinhais, Mali Paulino, esteve na Expresso Azul para acompanhar a vacinação, e lembrou que sempre defendeu a vacina para estes profissionais. “Eles estão, em várias situações, expostos ao vírus. Fico muito feliz que agora chegou a hora de serem vacinados. Esperamos que o governo Federal distribua mais vacinas para, o quanto antes, toda a população seja imunizada contra a Covid-19”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui