Projeto Crianças e Adolescentes Protegidos atende alunos de Pinhais

Pinhais
Foto: Divulgação

A iniciativa tem como objetivo a emissão da Carteira de Identidade. Os estudantes da Escola Municipal Elis de Fátima Zen – modalidade especial, foram atendidos em menção ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Como parte do Projeto Crianças e Adolescentes Protegidos, a Prefeitura de Pinhais, atendeu alunos da Escola Municipal  Elis de Fátima Zen – modalidade especial. A ação foi promovida em menção ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

O projeto tem como objetivo a emissão da Carteira de Identidade, por meio de identificação biométrica, aos alunos matriculados em escolas da rede pública municipal e estadual do município, que ainda não possuem o documento. Os alunos foram atendidos no Posto de Atendimento do Instituto de Identificação do Paraná em Pinhais.

O Projeto Crianças e Adolescentes Protegidos no Estado do Paraná foi instituído pelo Decreto Judiciário e Governamental nº 001/2014, de autoria da Desembargadora Lídia Maejima do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Nele, os Núcleos Regionais de Educação escolhem uma unidade de ensino por vez, onde os alunos serão encaminhados até o posto de atendimento do Instituto de Identificação para os procedimentos necessários para a confecção do documento de identidade.

 

**

Via: Departamento de Comunicacao e Cerimonial 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui