Quais os benefícios do açaí?

Confira como ele pode ajudar o corpo quando consumido de maneira correta

O consumo de açaí tem se tornado cada vez maior, tomando até o lugar do sorvete na hora da sobremesa. Como qualquer doce, mesmo que mais saudável por se tratar de uma fruta, a preocupação com calorias e o possível aumento de peso é grande.

“O açaí em si não apresenta riscos elevados para quem tem medo de engordar, só é preciso lembrar que tudo em excesso faz mal e maneirar nos acompanhamentos”, conta Marcelo Concato, diretor da Açaí Açaí.

O sucesso da fruta começou no Norte do país, mas hoje é consumido em todos os cantos. No Sul, os acompanhamentos, além de outras frutas, como chocolate e leite condensado estão entre os preferidos, e é aí que mora o problema. Estes sim, quando em excesso, são prejudiciais à saúde.

Quando falamos apenas da fruta em si, o açaí conta com muita fibra e tem diversos benefícios comprovados, como o melhor funcionamento do intestino, combate o envelhecimento e colesterol alto, previne infecções e melhora a circulação sanguínea.

Com estudos, já foi possível comprovar que a fruta previne doenças como Alzheimer e Câncer por conta de substâncias antioxidantes e antocianinas, além de fortalecer os ossos e afastar a osteoporose, pelo alto teor de cálcio.

Aqueles que fazem muitos exercícios físicos já começaram a apostar no açaí, pois ele fornece energia sendo rico em nutrientes, e, na verdade, combate os quilinhos extras, pois as antocianinas controlam as células de gordura extra e a fibra aumenta a saciedade.

“O açaí em geral traz apenas benefícios, só é preciso tomar cuidado com o consumo excessivo, principalmente para quem é diabético, pelo aumento de glicose no sangue após o consumo”, finaliza Marcelo.

**

Via: Toda Comunicação 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui