Rede de ensino faz parceria com faculdade de medicina para certificar protocolos de biossegurança

Santo André, SP 14/10/2020 – Firmamos parceria com a FMABC, que tem como reitor um dos mais renomados médicos da área de infectologia, que é o Dr. David Uip.

Medida visa retorno às aulas presenciais

O Colégio Singular, com unidades em Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, acabou de firmar parceria com a Faculdade de Medicina do ABC, por meio do Departamento de Infectologia para a certificação dos protocolos de biossegurança, em virtude da Covid-19.

Uma medida importante para garantir proteção total à saúde de seus alunos, professores e colaboradores, no retorno das aulas presenciais assim que forem liberadas pelas autoridades competentes. “Destacando nosso compromisso e responsabilidade com a comunidade escolar, fomos buscar no mercado uma instituição de qualidade que compartilha dos mesmos interesses que nossa escola. Por isso, firmamos parceria com a FMABC, que tem como reitor um dos mais renomados médicos da área de infectologia, que é o Dr. David Uip, o qual também coordenou o Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo”, destaca Rosanella Gambogi, diretora pedagógica do Singular.

Este trabalho não envolve apenas a adoção de protocolos básicos, mas sim, a um programa completo que inclui visitas aos prédios para análise de necessidades, adequação dos espaços, criação de normas e procedimentos, prevenção de contaminação, treinamento das equipes administrativas e pedagógicas, orientações para os alunos, protocolos de higienização e verificação das medidas adotadas.

De acordo com a médica Eloisa Siqueira Ayub, coordenadora do projeto, o Colégio Singular é a única rede de ensino da região que firmou parceria com a FMABC e é um passo importante porque existem muitos protocolos de segurança e sua aplicabilidade correta precisa ser feita com total cautela, já que envolve desde a limpeza física até a recepção das pessoas.

“Formada por quatro médicos, dois infectologistas e duas pediatras, sendo uma infectopediatra, e uma enfermeira, nossa equipe avaliou todas as unidades e após preparar um relatório com as necessidades específicas, elaborou uma cartilha completa com orientações para a equipe pedagógica, administrativa e também para as famílias. O próximo passo serão reuniões e lives, envolvendo as famílias, para esclarecimento das dúvidas mais frequentes sobre a Covid-19 e como evitar a propagação da doença”, explica Eloisa Siqueira Ayub.

Se houver necessidade da implantação do ensino híbrido, o que deverá ocorrer no próximo ano, Singular também está preparado, pois realizou elevados investimentos na aquisição de itens de segurança para atender aos protocolos dos órgãos governamentais, além de equipamentos de informática para todas as suas unidades.

Além dos cuidados referentes aos protocolos de biossegurança, o Singular também já fez investimentos nas suas instalações físicas para continuar proporcionando o melhor ensino. “Se houver necessidade da implantação do ensino híbrido, nossa escola está preparada com os mais modernos equipamentos de informática e softwares educacionais”, destaca Rosanella Gambogi.

Website: http://www.singular.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui