Região Sul segue sem chuva nos próximos dias

Foto: Divulgação

O ar voltou a secar no Sul do Brasil e o fim de semana todo foi marcado por tempo firme nos estados da Região.

Fonte: Climatempo

grandes mudanças para a Região. O tempo vai seguir com as características típicas do outono. Até quarta-feira não há expectativa de chuva na Região e baixos índices de umidade ainda devem ser registrados à tarde. No interior dos três estados, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 30%, o que já é caracterizado como estação de atenção. O recomendado pela Organização Mundial de Saúde são valores acima de 60%.

O tempo fica ensolarado nesta segunda-feira, praticamente sem nuvens no céu. O começo e o fim do dia ainda serão marcados por temperaturas baixas, e até é possível a formação de névoa em algumas áreas. No entanto, depois com a presença do sol, as temperaturas entram em elevação, e a tarde até será com sensação de calor em algumas regiões.

Grandes mudanças no tempo

A partir de quinta-feira as condições de chuva aumentam, e a região volta a ficar em alerta para temporais. Há previsão de chuva em áreas dos três estados, mas é no Rio Grande do Sul onde os maiores volumes devem ser acumulados.
Na sexta-feira uma frente fria se forma e reforça as instabilidades na Região, portanto, mais chuva é prevista.A semana vai terminar com chuva volumosa e com queda de temperatura novamente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui