Rosilete dos Santos, campeã mundial, paranaense se encontra com o presidente Bolsonaro em Castro

Foto: Divulgação

 

A paranaense Rosilete dos Santos, 46 anos, se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na última sexta-feira em um jantar (dia 5), em Castro cidade natal da campeã, no Interior do Paraná. O presidente veio ao Paraná a convite da vice-líder do Governo do Congresso, a deputada Federal Aline Sleutjes (PSL), que também é de Castro. Sleutjes também é presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

Foto: Divulgação

Nascida em Castro e hoje moradora de São José dos Pinhais, Rosilete tornou-se em 2008 a primeira mulher nascida do Brasil a conquistar um título mundial de boxe, vencendo o cinturão da Comissão Mundial de Boxe. Em 2011, ganhou o título mundial da WIBA (Womens International Boxing Association), a maior entidade de boxe feminino do planeta. Rosilete parou de lutar no boxe profissional em 2013, terminando a carreira com 34 lutas, 29 vitórias e cinco derrotas.

Foto: Divulgação

Na sexta-feira, quando Rosilete foi apresentada ao presidente durante o jantar para convidados, ele falou: ‘Eu já assisti uma luta sua’. Ao ouvir isso do presidente da República, Rosilete disse que o encontro foi muito importante para ela e para o boxe paranaense. “Não foi um encontro político, sou campeã emérita, campeã mundial, primeira brasileira campeã e tudo isso é histórico. Muito obrigada a minha conterrânea deputada Aline por esse momento e agradeço a vocês que sempre estiveram comigo e sabe o quanto pra mim é importante esse encontro”, declarou Rosilete.

Foto: Divulgação

Em 2015, Rosilete e o marido, Macaris do Livramento, outro campeão mundial de boxe, iniciaram o projeto do Centro de Excelência do Boxe, em São José dos Pinhais. Macaris também comentou sobre o encontro com Bolsonaro. “Muitas vezes não tínhamos dinheiro para ir treinar e íamos a pé para a academia. No almoço dividíamos um prato feito. Muitas vezes pensamos em desistir de tudo, mas nossa vontade de vencer não deixou”, lembrou o ex-boxeador. “Sexta-feira, em Castro, cidade natal da Rosilete, o encontro com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro que ainda perguntou em forma de afirmação ‘agora você já está aposentada?’. Sem ideologia política, mas sem dúvidas foi o verdadeiro reconhecimento do presidente da República do Brasil. Obrigada à deputada Federal Aline Sleutjes pelo convite e oportunidade desse encontro”, Disse Rosilete.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui