São José dos Pinhais concretiza sonho de casa própria para 50 famílias em 11 regiões distintas do município

Foto: Divulgação

Fonte: Prefeitura de São José dos Pinhais 

O sonho da casa própria se tornou realidade para 50 famílias de São José dos Pinhais. Na última segunda-feira (30), por meio da Secretaria de Habitação e Defesa Civil, aconteceu na Usina da Música, a entrega do Certificado de Quitação da Casa Própria.

A ação beneficiou moradores de 11 regiões distintas, dos loteamentos Moradias Holtmman I e II, Vale Verde, Rio Pequeno, Jardim Atômico, Moradias Pinheiro, Cidade Jardim, Jardim Christina, Jurema, Riacho Doce, Costeirinha e Itajubá. O momento foi considerado como o encerramento de um ciclo, já que há anos era esperado pelas 50 famílias do município.

Para a prefeita Nina Singer, esse foi um acontecimento emocionante, pois marca a mudança na vida de muitas pessoas que tiveram seu sonho concretizado. “Desejo que este lar, agora próprio, traga muitas bençãos para todas essas famílias. Vamos incentivar cada vez mais os programas habitacionais para proporcionar esse momento há muitos outros são-joseenses”, disse.

“Eu acompanho a maioria dessas famílias, do Riacho Doce, Rio Pequeno, Jurema, e outros bairros que estão recebendo. A alegria deles é a nossa também”, comentou o vice-prefeito, Professor Assis.

O secretário de Governo, Thiago Bührer, falou sobre a alegria de participar da entrega do tão sonhado título de posse para os cidadãos de São José dos Pinhais e perceber no olhar de cada família a emoção ao consolidar o desejo da casa própria.

“O sonho da casa própria começa quando recebemos a chave de nossa casa e colocamos os pés da porta para dentro. É nesse momento que sentimos a segurança e o abrigo de um lar para a nossa família. E este sonho se concretiza definitivamente quando chega o momento em que temos a certeza que não devemos mais nada desta moradia. Parabéns a todas essas famílias que agora tem um lar para chamar de seu”, disse o secretário de Habitação e Defesa Civil, Adriano Mühlstedt.

O casal Augusto Carlos e Sidnea de Fátima não escondeu a alegria ao ter em mãos o Certificado de Quitação da Casa Própria. “Agora sim posso dizer: essa casa é nossa”.

Também participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, Abílio Alves, e os vereadores Paulinho Maradona, Samuel Pinheiro, Renan Machado e Feneme.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui